Urbanização Vale Mourão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Urbanização Vale Mourão

Diálogo entre moradores onde as ideias livre e responsavelmente se soltem num grito de alerta dirigido a todos os dirigentes
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho

Ir para baixo 
+3
observador
TOTO
Admin
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Admin

Admin


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/05/2008

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeSex Jun 20 2008, 17:43

[font:a920=Arial]Vai realizar-se uma reunião extraordinária da Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a realizar no dia 3 de Julho de 2008, pelas 21 horas, no [font:a920=Tahoma]Auditório da Igreja de Nª Srª da Paz , sita na Rua Óscar Monteiro Torres,[/font]
[/font]
[font:a920=Arial]Para mais informações leia o [url=http://www.jf-riodemouro.pt/webcatalog/websitedocs/EDITALVILA2008.pdf][color:a920=darkred][b]EDITAL[/b][/color][/url] .[/font]
Ir para o topo Ir para baixo
https://valemourao.forumeiros.com
TOTO

TOTO


Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/05/2008

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Assembleia   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeSex Jun 20 2008, 20:06

Ora aqui está uma excelente oportunidade para os originadores/admin. deste fórum recolherem informação util acerca desta urbanização.
Sugiro que se desloquem a esta assembleia e que coloquem aos dirigentes responsaveis pela nossa urb. todas as questões que necessitam de resposta.
Posso inclusivé dar alguns exemplos:

1- A quem compete a requalificação do que falta e do que já está feito no VM;

2- Em que status está o acabamento das infraestruturas previstas no plano director para esta urb.;

3- De quem é a responsabilidade de reconstruir e manter os espaços verdes;

E para começar não está mau, não ponho mais exemplos pois assim não tinha graça nenhuma, acredito que os srs. terão muitas questões de grande utilidade para levantar nessa assembleia.
"Não devo fazer a papinha toda"

Fico ansiosamente a aguardar as informações que conseguirem recolher.
Ir para o topo Ir para baixo
observador

observador


Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/05/2008

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Re: Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeSex Jun 20 2008, 21:20

[quote:ae9f="TOTO"]Ora aqui está uma excelente oportunidade para os originadores/admin. deste fórum recolherem informação util acerca desta urbanização.[/quote]

É uma oportunidade, para todos os moradores! Penso eu de que!
Ir para o topo Ir para baixo
LordJim




Mensagens : 33
Data de inscrição : 14/06/2008

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Re: Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeSex Jun 20 2008, 22:44

Toto, tenha calma!!!

Leia o EDITAL e compreenderá que o que diz não se justifica.

Vale Mourão merece melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
TOTO

TOTO


Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/05/2008

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Assembleia   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeSex Jun 20 2008, 23:26

Apesar de não estar previsto na agenda desta assembleia outro ponto além da comemoração, isso não impede que se aproveite a oportunidade para abordar certos dirigentes e levantar as tais questões para as quais nós gostariamos de ter resposta.

Quantas vezes vimos acontecer situações em que inaugurações, comemorações e outros eventos politicos são usados como forma das pessoas se fazerem ouvir?

Não concordo consigo, não me pareçe despropositado.
Temos mesmo que os incomodar, temos mesmo que atingir a imagem deles de modo a que tomem consciência que a situação actual desta urb. não poderá se manter indefinidamente, e que os moradores estão dispostos a tornal visivel (publico) este problema.

E quem sabe se não obteremos algumas respostas após "picar" a moleirinha a esta gente?

Sentadinhos de frente para o monitor de um pc é que não vamos a lado nenhum!
Ir para o topo Ir para baixo
LordJim




Mensagens : 33
Data de inscrição : 14/06/2008

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Re: Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeSáb Jun 21 2008, 00:14

A forma como a questão é agora colocada pode dar resultados.

Penso que é uma ideia que vai direitinha para a Comissão de Moradores.

Quando a referir atingir a imagem deles penso que se está a falar numa imagem politico-partidária e não em termos pessoais.

É isso?
Ir para o topo Ir para baixo
TOTO

TOTO


Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/05/2008

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: A Responsabilidade é de todos!   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeSáb Jun 21 2008, 01:34

A imagem politico partidaria deles como é óbvio!
Embora por vezes a imagem pessoal e a politico partidaria seja dificil de separar aos olhos do povo.

Mas porque Carga de água é que o papel de "enfrentar os cornos do boi" é exclusivamente atribuido á comissão representativa dos moradores?
Segundo sei, e porque estou bem informado (Vale Mourão merece), estes srs. Além de todo o trabalho que já tiveram para formar a tal comissão, têm estado em estreito contacto com os tais dirigentes, e têm numa primeira instância "diplomaticamente" desenvolvido incansaveis esforços no sentido de alcançar objectivos benéficos para todos nós.

Será que só eles têm essa obrigação? Não concordo!

Isso seria demitirmo-nos das nossas responsabilidades como cidadãos, estariamos a passar para os ombros de outros cidadãos o peso da responsabilidade de fazer aquilo que em mais de 10 anos tivemos preguiça de fazer.

Penso que todos têm o dever moral, senão a obrigação de contribuir activamente no sentido de alcançar aquilo a que os moradores desta urb têm direito.

Levantêm-se das cadeiras e larguem o teclado do pc, continuo a dizer que isto não leva a lado nenhum!
Só ajuda a engordar!

Façam realmente alguma coisa, enviem queixas para a Beirobra;
Enviem queixas para a CMS;
[b]Entrem em contacto com a Comissão, e perguntem como podem contribuir (ajudar);[/b]
Puxem pela imaginação; [b]"Dêm corda aos sapatos"!
[/b]
Aborreçe-me que daqueles que fizeram este espaço não haja resposta a esta matéria, porque será?

Num post anterior foi o próprio admin que frisou que numa outra assembleia ninguém interviu sobre os assuntos de Vale Mourão...

Daí a minha sugestão de que agora eles o façam, já que aqui colocam a informação, e já que na anterior apesar de lá terem estado não terem também ele/s intervido.
Agora têm novamente a oportunidade de o fazer!

Não quero dizer com isto que só ele/s tenham essa obrigação, como aliás já expliquei anteriormente.
Ir para o topo Ir para baixo
LordJim




Mensagens : 33
Data de inscrição : 14/06/2008

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Re: Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeQui Jun 26 2008, 01:02

[quote:084d="TOTO"]A imagem politico partidaria deles como é óbvio!
Embora por vezes a imagem pessoal e a politico partidaria seja dificil de separar aos olhos do povo.

Mas porque Carga de água é que o papel de "enfrentar os cornos do boi" é exclusivamente atribuido á comissão representativa dos moradores?
Segundo sei, e porque estou bem informado (Vale Mourão merece), estes srs. Além de todo o trabalho que já tiveram para formar a tal comissão, têm estado em estreito contacto com os tais dirigentes, e têm numa primeira instância "diplomaticamente" desenvolvido incansaveis esforços no sentido de alcançar objectivos benéficos para todos nós.

Será que só eles têm essa obrigação? Não concordo![/quote]

Volto a recomendar-lhe que tenha calma.

Nunca disse que SÓ a CM é que deve fazer as coisas. Mas é ela em primeiro lugar que deve fazê-las! É ela que em primeiro lugar deve falar! É ela que em primeiro lugar deve representar os moradores. Se assim não for para que serve?

[quote:084d="TOTO"]Isso seria demitirmo-nos das nossas responsabilidades como cidadãos, estariamos a passar para os ombros de outros cidadãos o peso da responsabilidade de fazer aquilo que em mais de 10 anos tivemos preguiça de fazer.

Penso que todos têm o dever moral, senão a obrigação de contribuir activamente no sentido de alcançar aquilo a que os moradores desta urb têm direito.

Levantêm-se das cadeiras e larguem o teclado do pc, continuo a dizer que isto não leva a lado nenhum!
Só ajuda a engordar! [/quote]

A responsabilidade é de todos. Mas a representatividade é da CM. Falar a uma só voz significa falar através da CM. Se assim não for para que é que serve a CM?

[quote:084d="TOTO"]Façam realmente alguma coisa, enviem queixas para a Beirobra;
Enviem queixas para a CMS;[/quote]

Mas é exactamente o que muitos dos moradores, sem que houvesse uma CM, fizeram. E pouco conseguiram. Por isso é que agora se tenta mudar as coisas através da representação, ou seja através dos porta-vozes dos moradores. Se a CM não servir para isso para que é que serve?

[quote:084d="TOTO"][b]Entrem em contacto com a Comissão, e perguntem como podem contribuir (ajudar);[/b]
Puxem pela imaginação; [b]"Dêm corda aos sapatos"!
[/b]
Aborreçe-me que daqueles que fizeram este espaço não haja resposta a esta matéria, porque será?

Num post anterior foi o próprio admin que frisou que numa outra assembleia ninguém interviu sobre os assuntos de Vale Mourão...

Daí a minha sugestão de que agora eles o façam, já que aqui colocam a informação, e já que na anterior apesar de lá terem estado não terem também ele/s intervido.
Agora têm novamente a oportunidade de o fazer!

Não quero dizer com isto que só ele/s tenham essa obrigação, como aliás já expliquei anteriormente. [/quote]

Ainda não percebeu (eu já! e não sou muito inteligente) que este espaço mais não é do que uma ampla sala, um terreiro, um adro, onde os habitantes, os moradores, podem conversar uns com os outros? É um meio de comunicação. E como meio de comunicação pode e deve ser usado por todos.

Mas, o Toto, continua numa cruzada sem sentido.

E se falassemos da urbanização?

Ainda há pouco o Yetzus aqui veio falar de uma ideia sobre a qual os moradores se deveriam pronunciar. E a CM, se estiver atenta, como penso que está, pode pegar na ideia e avançar com ela.

Porque, quer queira, quer não, a Comissão dos Moradores tem que ser a representante e a porta-voz dos moradores. Não são o/os Administrador(es) deste Fórum que devem passar por cima da CM e assumir esse papel.

Este Fórum tem o seu espaço e a sua acção que, concorde-se ou não, foi definida pelo(s) criador(es). Este Fórum não representa os moradores. Este espaço não representa ninguém. Este espaço é um meio, não é um fim.

É por isso que aqui venho, contribuir, com todos os que aqui também vêm, para a formação da vontade colectiva dos moradores e, assim, permitir que a CM possa falar em nome dos moradores. Se não de todos, pelo menos dos que falam.

Por tudo isto vou continuar a [b]falar menos da CM[/b] e [b]falar mais da Urbanização[/b].

Como ideia final não me parece má. Não acha?
Ir para o topo Ir para baixo
Lilipimenta

Lilipimenta


Mensagens : 42
Data de inscrição : 09/06/2008

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Re: Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeQui Jun 26 2008, 13:47

O facto de existir agora uma comissão de moradores não significa que agora nos devamos sentar à sombra da bananeira e colocar a responsabilidade de resolver os NOSSOS problemas nos outros. No entanto, também não me parece certo que existindo esta comissão, se deva agora tomar iniciativas separadas que poderão ser duplicação do trabalho da comissão ou que até possam não se coadunar com a estratégia implementada por esta. Há que ter bom senso. No meu ponto de vista, deveremos todos trabalhar em conjunto, comissão com os moradores, moradores com a comissão, como um só, não como "corpos" separados.
Ir para o topo Ir para baixo
TOTO

TOTO


Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/05/2008

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Para fechar o assunto.   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeSex Jun 27 2008, 04:41

Caro vizinho "Lordjim".

Por natureza eu sou uma pessoa calma, dispenso as suas recomendações para manter uma calma que nunca cheguei a perder.

O meu ponto de vista difere do seu nesta matéria e isso é por demais evidente, não é concerteza o caro vizinho que o irá modificar, muito menos com os argumentos prolixos que apresenta, apesar de respeitar a diferença de opiniões e as suas ideias não sou forçado a concordar com elas.

Tenho uma próximidade previligiada com os membros da CM, conheço o trabalho que têm vindo a desenvolver, e posso adiantar-lhe que mais não se lhes pode pedir (e repare que usei o termo pedir).
Visto que o Sr/a. Têm tantas dúvidas em relação á utilidade da CM [i][i](...Se assim não for para que serve?)[/i][/i], porque não os contacta e lhes expôem os seus anseios, e dúvidas?

Se ainda não percebeu (eu já! [b]até porque eu sou inteligente![/b]) não vai ser aqui que vai receber resposta alguma acerca de seja lá o que for por parte da CM.

[i](Mas, o Toto, continua numa cruzada sem sentido.)[/i]

Cruzada?
Qual cruzada?

Apesar de eu ser inteligente, esta vai ter que me explicar como se eu fosse um miudo com 4 anos...
Que eu saiba as cruzadas foram no tempo "da outra Srª", e o sentido que o vizinho pretende passar "entre-linhas" (embora eu desconheça qual) será concerteza, no mínimo malicioso...

Antes de terminar deixo-lhe aqui uma pergunta (de retórica, porque sei a opção que escolherá):

Se o vizinho estivesse presente numa destas assembleias na qual teria todas as condições para levantar algumas questões acerca da nossa Urbanização, e falar das condições precárias e degradantes com as quais é obrigado a viver, o que faria?

opções:

1 - Levantaria as questões e traria as respostas que recebesse para este espaço;

2 - Assistiria simplesmente á assembleia sem intervir porque, temos uma CM que nos representa.


[b]Se a escolha for a opção 1[/b], essa seria a minha atitude também, e no meu entender a atitude mais normal de tomar para quem se sente lesado e procura defender os seus interesses.

[b]Se a escolha for a opção 2[/b], então é que é caso de perguntar:
O que é que o vizinho lá estaria a fazer?
Esta é uma questão bem pertinente, não lhe pareçe?
Iria á assembleia pura e simplesmente para depois vir para este espaço informar as pessoas que ninguém interviu acerca dos problemas de Vale Mourão?
Com que intenção?

A haver alguma, afinal de quem é a Cruzada?


Por mim este assunto morre aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Lilipimenta

Lilipimenta


Mensagens : 42
Data de inscrição : 09/06/2008

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Re: Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeSex Jun 27 2008, 04:47

Peço desculpa, Totó, mas não consego resistir pois estou demasiado surpresa. Um tótó que utiliza palavras como "prolixo"? Com totos destes, imaginem onde a nossa urbanização não conseguirá chegar... :-)
Ir para o topo Ir para baixo
TOTO

TOTO


Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/05/2008

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Re: Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeSex Jun 27 2008, 11:06

[quote:c60e="Lilipimenta"]Peço desculpa, Totó, mas não consego resistir pois estou demasiado surpresa. Um tótó que utiliza palavras como "prolixo"? Com totos destes, imaginem onde a nossa urbanização não conseguirá chegar... :-)[/quote]

Bom dia.

Prolixo é uma palavra que conheci recentemente...
Têm um significado quando escrito sem aspas, e têm um outro ligeiramente diferente quando escrito com aspas...

E fica sempre bem de vez em quando usar um termo destes, assim mais... "erudito".
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Re: Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeDom Jun 29 2008, 00:00

É bom saber que temos vizinhos com um sentido de humor tão apurado ...
Ir para o topo Ir para baixo
pipokinhas




Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/06/2008
Idade : 45

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Re: Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeDom Jun 29 2008, 02:55

É importante para todos nós sabermos se existem assembleias e o que será tratado nas mesmas, visto que nos pode interessar estar presente e apresentar ideias.

Como teria sido importante para mim saber das assembleias que houveram aqui no bairro para eleger a Comissão de Moradores que supostamente me "representa". Sim porque eu só tive conhecimento de uma, então e as outras ? Porque não tive conhecimento de mais nenhuma?

Sou moradora deste bairro e tenho o direito como tantas outras pessoas de poder estar presente numa coisa que também me diz respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Re: Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeDom Jun 29 2008, 03:30

O vizinho pipokinha vem atrasado, já essa de tentar questionar a Comissão foi tentada e com muito pouca sorte.

Se tem questões para a comissão, envie-lhes um e-mail e pergunte-lhes directamente. Vir para aqui tentar questionar o único grupo organizado de moradores que em 10 anos se deram ao trabalho de dispender o seu tempo, dinheiro, etc para resolver os NOSSOS problemas só lhe fica mal.

Escreva-lhes. É um desafio que lhe coloco.
Ir para o topo Ir para baixo
pipokinhas




Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/06/2008
Idade : 45

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Re: Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeDom Jun 29 2008, 05:32

[font:35b9=Tahoma]Nunca estou atrasada/o quando estou num fórum e quero dar a minha opinião, posso dá-la a qualquer altura.[/font][font:35b9=Tahoma]

Eu como qualquer morador deste bairro tenho todo e qualquer direito de questionar quem se diz "Representar-me".

Não será necessário a Nina colocar-me desafios.[/font]
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Re: Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeDom Jun 29 2008, 05:41

Se tem algum problema com a Comissão sugiro-lhe que os contacte. O e-mail está disponivel neste mesmo forum.

Atirar para o ar comentários e não ser capaz de contactar quem critica com as suas dúvidas ou de pedir esclarecimentos simplesmente demonstra que o seu intuito não é realmente obter uma resposta, e sim, criticar só por criticar quem realmente demonstrou interesse em fazer algo quando nós não o fizemos.

Pessoalmente acho isso uma atitude cobarde e não compactuo com o que eu considero energias negativas cujo intuito em nada beneficia a nossa urbanização.
Ir para o topo Ir para baixo
pipokinhas




Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/06/2008
Idade : 45

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Re: Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeDom Jun 29 2008, 05:59

[color:74d6=black][font:74d6=Verdana]Eu vi este bairro crescer, e tornar no que se tornou hoje, seja bom seja mau.[/font][/color]

[color:74d6=black][font:74d6=Verdana]Eu não atiro comentários para o ar, e também, como já o disse em outro lado, não estou aqui para ofender ninguém, e "bate - bocas" não é o meu género de conversa nem diálogo saudável.[/font][/color]

[color:74d6=black][font:74d6=Verdana]Mas visto que a Nina faz tanta questão de "comentar" o que eu escrevo, e ainda diz que a minha vinda a este fórum foi com o intuito de "Provocar os Outros" peço-lhe para não fazer juízos de valor sobre a minha pessoa. Peço-lhe ainda a "amabilidade" de não voltar a chamar-me "Cobarde" ou outro tipo de nome, visto não me conhecer.[/font][/color]

[color:74d6=black][font:74d6=Verdana]E eu não a ter ofendido de forma alguma, nem ter sido mal educada/o consigo, agradeço que não o seja comigo.[/font][/color]
Ir para o topo Ir para baixo
TOTO

TOTO


Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/05/2008

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Re: Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeDom Jun 29 2008, 11:09

[quote:4a81="nina"]O vizinho pipokinha vem atrasado, já essa de tentar questionar a Comissão foi tentada e com muito pouca sorte.

Se tem questões para a comissão, envie-lhes um e-mail e pergunte-lhes directamente. Vir para aqui tentar questionar o único grupo organizado de moradores que em 10 anos se deram ao trabalho de dispender o seu tempo, dinheiro, etc para resolver os NOSSOS problemas só lhe fica mal.

Escreva-lhes. É um desafio que lhe coloco.[/quote]

IRRRA!!!!! Isto é como "malhar em ferro frio"!!!
Quantas vezes já se fez esta sugestão???
Muitas!!!!
Mas ainda assim é aqui que "as pessoas" se dirigem á CM, vamos lá "amiguinhos"...
Até há neste local um tópico com o comunicado da CM onde se pode ver o endereço de E-Mail deles, é só copiar...

Todas as dúvidas referentes á CM é nesse endereço que devem ser colocadas, aqui essas dúvidas ficam sem resposta!
Ir para o topo Ir para baixo
LordJim




Mensagens : 33
Data de inscrição : 14/06/2008

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Re: Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeDom Jun 29 2008, 19:20

Não obstante não o desejar continuo a aconselhar-lhe muita calma.

[quote:de42="TOTO"]
Tenho uma próximidade previligiada com os membros da CM, conheço o trabalho que têm vindo a desenvolver, e posso adiantar-lhe que mais não se lhes pode pedir (e repare que usei o termo pedir).[/quote]

Finalmente! Agora já todos entendemos que as suas opiniões são influenciadas previligiadamente pelos membros da CM.


[quote:de42="TOTO"]
Visto que o Sr/a. Têm tantas dúvidas em relação á utilidade da CM [i][i](...Se assim não for para que serve?)[/i][/i], porque não os contacta e lhes expôem os seus anseios, e dúvidas?
Se ainda não percebeu (eu já! [b]até porque eu sou inteligente![/b]) não vai ser aqui que vai receber resposta alguma acerca de seja lá o que for por parte da CM.)[/quote]

Eu não tenho dúvidas em relação à utilidade de uma CM! Quem pôs em causa a utilidade da CM não fui eu. Foi o Toto. Leia o que escreveu, pois, como pessoa inteligente que se afirma, extrairá essa conclusão.


[quote:de42="TOTO"]
Se o vizinho estivesse presente numa destas assembleias na qual teria todas as condições para levantar algumas questões acerca da nossa Urbanização, e falar das condições precárias e degradantes com as quais é obrigado a viver, o que faria?
[/quote]

Se eu estivesse presente, numa Assembleia em que o público pudesse intervir, primeiro:

1 - Esperava pela chegada da CM, pois entendo que é OBRIGAÇÃo da CM estar presente;

2 - Aguardaria que a CM interviesse em primeiro lugar;

3 - Poderia ou não falar posteriormente e, se o fizesse, seria na linha de acção desenvolvida pela CM para não evidenciar uma falta de unidade entre os moradores e a CM.

Quanto ao chavão "falar das condições precárias e degradantes com as quais é obrigado a viver" é bom que se tenha consciencia da realidade. A Urbanização de Vale Mourão não é propriamente um Bairro de Barracas.


Última edição por LordJim em Dom Jun 29 2008, 20:06, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
LordJim




Mensagens : 33
Data de inscrição : 14/06/2008

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Re: Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeDom Jun 29 2008, 19:56

[quote:0bcf="TOTO"]

Tenho uma próximidade previligiada com os membros da CM, conheço o trabalho que têm vindo a desenvolver, e (...).[/quote]

No dia 18 de Maio de 2008 o "Toto" perguntou:

[b][font:0bcf=Tahoma]"Este sitio é da responsabilidade da comissão de moradores?"[/font]
[/b]
[font:0bcf=Tahoma]Se tem dúvidas veja em [font:0bcf=Tahoma][color:0bcf=blue][url=https://valemourao.forumeiros.com/geral-f10/comissao-de-moradores-t11.htm]https://valemourao.forumeiros.com/geral-f10/comissao-de-moradores-t11.htm[/url][/color][/font][/font]

[font:0bcf=Tahoma][font:0bcf=Tahoma]Seria outro "Toto"?[/font][/font]

[font:0bcf=Tahoma][font:0bcf=Tahoma]E sobre cruzadas, maldicências, honestidade intelectual, mentiras... está tudo dito.[/font][/font]

[font:0bcf=Tahoma][font:0bcf=Tahoma]Para bom entendedor meia palavra basta.[/font][/font]
Ir para o topo Ir para baixo
LordJim




Mensagens : 33
Data de inscrição : 14/06/2008

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Re: Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeDom Jun 29 2008, 23:45

[quote:298c="nina"] É bem possível que entretanto o Toto tenha de alguma forma conhecido ou entrado em contacto com alguém que lhe permita essa posição privilegiada. Não vejo qual o problema...[/quote]

Ir para o topo Ir para baixo
TOTO

TOTO


Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/05/2008

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Re: Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeDom Jun 29 2008, 23:53

[quote:7022="LordJim"]Não obstante não o desejar continuo a aconselhar-lhe muita calma.


Finalmente! Agora já todos entendemos que as suas opiniões são influenciadas previligiadamente pelos membros da CM.


Eu não tenho dúvidas em relação à utilidade de uma CM! Quem pôs em causa a utilidade da CM não fui eu. Foi o Toto. Leia o que escreveu, pois, como pessoa inteligente que se afirma, extrairá essa conclusão.



Se eu estivesse presente, numa Assembleia em que o público pudesse intervir, primeiro:

1 - Esperava pela chegada da CM, pois entendo que é OBRIGAÇÃo da CM estar presente;

2 - Aguardaria que a CM interviesse em primeiro lugar;

3 - Poderia ou não falar posteriormente e, se o fizesse, seria na linha de acção desenvolvida pela CM para não evidenciar uma falta de unidade entre os moradores e a CM.

Quanto ao chavão "falar das condições precárias e degradantes com as quais é obrigado a viver" é bom que se tenha consciencia da realidade. A Urbanização de Vale Mourão não é propriamente um Bairro de Barracas.[/quote]


[b][u]1º[/u][/b] Se os conselhos fossem assim tão bons não se davam, vendiam-se! Por isso guarde os seus para si, ou para quem lhes dê valor.
E já agora... "Aproveita que eu estou calmo!"

[b][u]2º[/u][/b] As minhas opiniões não são influênciaveis, não da forma como o vizinho insinua.
Além dos estimulos sensoriais, as minhas opiniões são formadas pela minha forma de pensar e de estar neste mundo;
Quanto muito receberei algumas influências de origem que considere fidedigna, sempre equilibrando com o meu discernimento as coisas que considero factos objectivos, com as coisas mais subjectivas.
Eu caro vizinho penso por mim, sou apartidario, e pouco influênciavel.

[b][u]3º[/u][/b] Acredite sou eu quem de nós dois menos têm dúvidas acerca dos [b][u]deveres[/u][/b] de uma comissão representativa de moradores, até porque ao contrario de sí eu mantenho contacto com esta comissão, esclareçendo junto deles todas as minhas dúvidas acerca das matérias que dizem respeito á Urb. de VM.

[b][u]4º[/u][/b] [b]OBRIGAÇÃO???????????????????????[/b] Quem é o vizinho para exigir obrigações á Comissão?
Paga-lhes ordenado por acaso?
Quanto muito terão o dever ([b]DEVER[/b]) de honrar o compromisso de alcançar o objectivo a que se propuseram quando assumiram esse papel.

Não nos esqueçamos que os membros dessa CM não ocupam cargos públicos remunerados, são cidadãos privados, com empregos e familias privados, cidadãos que simples e altruistamente se voluntariaram para assumir um papel que mais ninguém teve a coragem de assumir.

[b]OBRIGAÇÃO???????????????????????[/b] eu é que lhe peço para ter calma...

Sinceramente! não quem aguente tanta prepotência!


[b][u]5º[/u][/b] Não gostou dos termos que usei para descrever as actuais condições desta urb.?
Então não deve morar perto de um desses "espaços verdes" cheios de trampa de cão, mato até á cintura, Bicharada de toda a espécie (incluindo ratos), e mais grave, lixo largado por gente de formação duvidosa;

Não é daqueles vizinhos que já assistiu a carraças subindo pelas paredes anexas a um desses espaços, pois não? [b](se isto não é degradante, então o que é?)[/b]

Então e que dizer da falta de proteções em zonas com desniveis superiores a 2m??
Sendo uma dessas zonas perto de uma escola regularmente usada como acesso pedonal [b](se isto não é precario, então o que é?)[/b]

Realmente esta urb. não é propriamente um bairro de latas, nós até temos no interior da mesma um condominio privado (aí concerteza não se encontram os exemplos atrás mencionados, [b]no entanto[/b] [b]os seus moradores pagam bem por isso[/b].)

Aqueles que habitam fora desse condominio terão que lutar para ver corrigido o tal chavão a que se refere.

A propósito já se deu ao trabalho de dar uma volta pela urb. para tomar consciência da realidade que nos rodeia?

IMAGINO QUE SIM... Vê-se!
Ir para o topo Ir para baixo
TOTO

TOTO


Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/05/2008

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Re: Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeSeg Jun 30 2008, 00:06

[quote:47a3="LordJim"][b][font:47a3=Tahoma]"Este sitio é da responsabilidade da comissão de moradores?"[/font]
[/b]
[font:47a3=Tahoma]Se tem dúvidas veja em [font:47a3=Tahoma][color:47a3=blue][url=https://valemourao.forumeiros.com/geral-f10/comissao-de-moradores-t11.htm]https://valemourao.forumeiros.com/geral-f10/comissao-de-moradores-t11.htm[/url][/color][/font][/font]

[font:47a3=Tahoma][font:47a3=Tahoma]Seria outro "Toto"?[/font][/font]

[font:47a3=Tahoma][font:47a3=Tahoma]E sobre cruzadas, maldicências, honestidade intelectual, mentiras... está tudo dito.[/font][/font]

[font:47a3=Tahoma][font:47a3=Tahoma]Para bom entendedor meia palavra basta.[/font][/font][/quote]

Afinal a quem é que está a faltar a calma?
Estão aqui algumas afirmações que careçem de comprovação, estão aqui ofensas directas á minha pessoa!
Eu nunca o ofendi, simplesmente exerci o meu direito de liberdade de expressão e opinião.

CALMA, MUITA CALMA!

Não se excite tanto, não é caso para isso... Afinal nós nem nos conhecemos, não é?????
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Re: Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitimeSeg Jun 30 2008, 00:12

Não se chateie Toto...acho que não vale mesmo a pena responder a provocações. Já comecei a perceber que de facto algo de muito esquisito se anda por aqui a passar...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Empty
MensagemAssunto: Re: Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho   Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Assembleia de Freguesia a 5 de Junho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Urbanização Vale Mourão :: Contactos e Informações Úteis-
Ir para: