Urbanização Vale Mourão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Urbanização Vale Mourão

Diálogo entre moradores onde as ideias livre e responsavelmente se soltem num grito de alerta dirigido a todos os dirigentes
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Passagem para o Cacém

Ir para baixo 
+5
LordJim
nina
yezus
Admin
Lilipimenta
9 participantes
AutorMensagem
Lilipimenta

Lilipimenta


Mensagens : 42
Data de inscrição : 09/06/2008

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitimeSex Jun 13 2008, 22:40

Alguem sabe se vão substituir a passagem pedonal que antes havia pela ponte para passar para o Intermarché? Hoje reparei que estão a alcatroar uma nova entrada para a IC19 que nos vai cortar a passagem. Vão substituir a que tínhamos, ou será que decidiram que os moradores de VM precisam de correr um pouco mais, e é para se certificarem que o iremos fazer, ao ter que correr estrada fora entre os carros??
Ir para o topo Ir para baixo
Admin

Admin


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/05/2008

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Re: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitimeSex Jun 13 2008, 22:47

[b]Sugestão:[/b]

Aceder ao Portal da Urbanização de Vale Mourão em [url=http://valemourao.no.sapo.pt/id95.htm][color:88e7=darkred][b]ACESSOS PEDONAIS[/b][/color][/url]
Ir para o topo Ir para baixo
https://valemourao.forumeiros.com
yezus

yezus


Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/05/2008
Idade : 48

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Re: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitimeSáb Jun 14 2008, 02:41

Se virem o mapa do bairro em:

[url=http://maps.google.com]http://maps.google.com[/url]

podem ver como vai ficar a rede viária.
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Re: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitimeSáb Jun 14 2008, 02:52

Obrigada, vizinho. Sempre esclarece um pouco a situação mas continuo preocupada sobre como as pessoas vão passar pela ponte, particularmente os idosos e os miudos que vão para a escola no cacém.
Ir para o topo Ir para baixo
LordJim




Mensagens : 33
Data de inscrição : 14/06/2008

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Re: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitimeSáb Jun 14 2008, 02:56

Estive a ver e [b]não vejo[/b] como vao passar os peões que agora atravessam a ponte sobre o IC19 para se dirigirem ao Cacém (Intermarché) na medida em que os carros vão cruzar nesse local em direcção ao IC19 (Lisboa)

Estou convencido que vão alí é fazer uma passagem para peões, marcada no chão, como existe na ponte que dá acesso à estrada de Paço de Arcos. Mais alguma sinalização.

Como diz a Lili Pimenta, vamos todos emagrecer.
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Re: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitimeSáb Jun 14 2008, 03:00

Nunca reparei na passagem de Paço d'Arcos, LordJim. Inclui semaforos com um botao que os peões possam carregar de forma a obrigar os carros a pararem?
Ir para o topo Ir para baixo
LordJim




Mensagens : 33
Data de inscrição : 14/06/2008

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Re: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitimeSáb Jun 14 2008, 03:04

Não!

É apenas umas pinturas no chão.

Refiro-me á passagem na ponte, perto de uma editora de livros.
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Re: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitimeSáb Jun 14 2008, 03:05

Isso vai ser um perigo...
Ir para o topo Ir para baixo
LordJim




Mensagens : 33
Data de inscrição : 14/06/2008

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Re: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitimeSáb Jun 14 2008, 03:08

Aí está algo em que estamos TODOS de acordo.

Vai ser mesmo perigoso. Principalmente nas horas de ponta em que é também a hora a que muitos miúdos vão para a escola. Já os velhotes deslocam-se em horas de pouco movimento.
Ir para o topo Ir para baixo
LordJim




Mensagens : 33
Data de inscrição : 14/06/2008

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Re: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitimeSáb Jun 14 2008, 03:09

Também há outra hipótese. É proibir a passagem a peões e obrigarem-nos a ir à passagem aérea que estão a construir quase em frente ao cemitério de Rio de Mouro, perto da Estrada da Mata, junto à Estância de Madeira
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Re: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitimeSáb Jun 14 2008, 03:16

Essa solução é ainda pior, no meu entender.
Ir para o topo Ir para baixo
LordJim




Mensagens : 33
Data de inscrição : 14/06/2008

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Re: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitimeSáb Jun 14 2008, 03:20

No meu entender também é pior.

O menos mau seria colocarem ali um semáforo (intermitente à noite).

Não ignoro que o transito ficaria mais lento, mas as pessoas ficariam mais seguras.

Ora aqui está, salvo melhor opinião, uma ideia para a Comissão de Moradores desenvolver na Câmara de Sintra.
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Re: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitimeSáb Jun 14 2008, 03:26

Concordo consigo mas calculo que seja uma situação ligada às Estradas de Portugal ou à Junta do Cacém e não da responsabilidade da Camara de Sintra. Penso eu.
Ir para o topo Ir para baixo
LordJim




Mensagens : 33
Data de inscrição : 14/06/2008

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Re: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitimeSáb Jun 14 2008, 12:46

Não penso que seja da responsabilidade da Junta do Cacém, excepto se tiver delegação de poderes dada pela Câmara.

Ou é da responsabilidade. como muito bem diz, das Estradas de Portugal, ou da Câmara Municipal de Sintra.
Ir para o topo Ir para baixo
yezus

yezus


Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/05/2008
Idade : 48

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Re: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitimeSáb Jun 14 2008, 14:09

Penso que a melhor solução para passar para o Intermarché, seria através de uma ponte pedonal tal com está junto à BP do Cacém, em vez se se fazer passar pelo viaduto da viário.

Aqui deixo a minha sujestão:
[img]https://i.servimg.com/u/f44/12/54/61/85/vale_m11.jpg[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
LordJim




Mensagens : 33
Data de inscrição : 14/06/2008

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Re: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitimeSáb Jun 14 2008, 14:45

É por isto que eu gosto deste Fórum.

As pessoas trocam opiniões. equaciona-se a questão e chega-se a consensos.

Uma ponte partindo de junto de junto do Elefante Azul, até ao próprio Intermarché não seria muito mais distante do que o actual precurso.

Eu já tinha pensado numa passagem do género, só que a não tinha colocado onde o Yezus a colocou e, assim, a opção não era funcional, razão porque nunca aqui a coloquei.

A sua ideia só pode ser, possivelmente, inviável se os terrenos não forem públicos e possa haver impedimentos de naturesa legal.

Eu voto na passagem proposta tal como se apresenta na imagem. Imagem muito clara, muito esclarecedora. Só é pena que mais pessoas não visitem este Fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Re: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitimeSáb Jun 14 2008, 17:35

Só espero que ao projectarem estas obras tenham considerado o problema dos peões. A passagem que vai para o cemitério de Rio de Mouro não se adequa aos residentes de Vale Mourão e de Paiões/Francos. Encontra-se numa zona isolada e já me contaram de assaltos que lá ocorrem. Esperemos que as devidas entidades não queiram criar mais um problema para os moradores da nossa Urbanização.
Ir para o topo Ir para baixo
Lilipimenta

Lilipimenta


Mensagens : 42
Data de inscrição : 09/06/2008

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Re: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitimeSáb Jun 14 2008, 18:23

Agradeço-vos os mapas e as sugestões. Esta situação preocupa-me bastante porque tenho uma sobrinha que estuda no Cacém e utiliza a passagem da ponte diáriamente. Estou muito preocupada com esta situação tal como os pais dela e muitos outros pais aqui da urbanização.
Ir para o topo Ir para baixo
vitalis

vitalis


Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/05/2008

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Re: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitimeQua Jun 18 2008, 23:07

[b]Acho a sugestão [/b][b]yezus [/b][b]muito interessante! [/b]:idea:

Vamos lá ver o que os nosso dirigente nos reservam relativamente ao futuro acesso pedonal
Cacém/Vale Mourão...
Ir para o topo Ir para baixo
fu_fuhrer

fu_fuhrer


Mensagens : 66
Data de inscrição : 03/07/2008

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: criação de um tunel   Passagem para o Cacém Icon_minitimeQui Jul 03 2008, 06:08

Pelo que me informei diante dos trabalhadores da construção civil responsaveis pela elaboração desta obra vai ser criado um tunel para a passagem de peões, mas nada confirmado. agradecia que alguem me confirmasse esta informação
Ir para o topo Ir para baixo
Arganaca

Arganaca


Mensagens : 30
Data de inscrição : 26/05/2008

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Tunel   Passagem para o Cacém Icon_minitimeQui Jul 03 2008, 08:52

Têm graça...
A mim diseram que vão instalar um sistema de mini-trampolins, as pessoas dão uma corridinha e pulam de um lado par o outro...
Ir para o topo Ir para baixo
fu_fuhrer

fu_fuhrer


Mensagens : 66
Data de inscrição : 03/07/2008

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Re: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitimeQui Jul 03 2008, 20:52

O vizinho arganaca é deveras irónico,
Agora gostava que falasse um pouco mais a sério pois a saude das pessoas que passam por ali está em risco.
Ir para o topo Ir para baixo
TOTO

TOTO


Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/05/2008

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Re: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitimeQui Jul 03 2008, 20:56

[quote:bc39="Arganaca"]Têm graça...
A mim diseram que vão instalar um sistema de mini-trampolins, as pessoas dão uma corridinha e pulam de um lado par o outro... :lol!:[/quote]


Não sei qual a solução mais irreal e cómica, se esta ou a do tunel...
Sim de facto um tunel era uma coisa bastante segura, especialmente á noite!
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Re: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitimeQui Jul 03 2008, 21:16

Duvido que seja um tunel. Acho que se assim fosse, já teriam começado a projectá-lo. Para mais, tal como disse o Toto, esta opção é perigosa. Cá para mim, vai ser como na estrada do Cacém para Paço d'Arcos: zebras. Não só seria uma opção menos polémica, como a tinta e mão de obra sempre é muito inferior ao custo da construção de um tunel.


Última edição por nina em Sex Jul 04 2008, 00:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fu_fuhrer

fu_fuhrer


Mensagens : 66
Data de inscrição : 03/07/2008

Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Re: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitimeSex Jul 04 2008, 00:32

Viznhos,
sim a opção do túnel não oferece muita segurança, mas é possivel, pois este governo está-se a cagar para a segurança do povo, portanto é bastante possivel. =/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Passagem para o Cacém Empty
MensagemAssunto: Re: Passagem para o Cacém   Passagem para o Cacém Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Passagem para o Cacém
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro a 3 de Julho
» Apartamento para arrendar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Urbanização Vale Mourão :: Segurança-
Ir para: