Urbanização Vale Mourão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Urbanização Vale Mourão

Diálogo entre moradores onde as ideias livre e responsavelmente se soltem num grito de alerta dirigido a todos os dirigentes
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?

Ir para baixo 
+8
aRealista
Olga Cardoso
Sousa
Arganaca
vitalis
TOTO
nina
A optimista
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
A optimista




Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/06/2008

Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeDom Jun 01 2008, 03:11

Acho que tem imensa piada, ter sido criada uma comissão de moradores e até à data, ainda não vi nada a ser efectuado. Nem site, nem informação nas caixas de correio. Não com politica que chegamos a conclusões. Sei que reuniões foram efectuadas, mas de informação cá para fora não sai nada. O que eu acho é que se devia erguer um palco, por muito simples que seja de fazer. Durante um domingo à tarde, fazer uma festa para as criança (tipo feira). Incentivando mais moradores, um sitio ideal seria, por detrás dos prédios amarelos, aonde há um parqueamento e aonde se passeam os cães, mas isto são só ideias.

Tenho que dar os parabéns a esta iniciativa tomada para se fazer um forum.

O forum já aparece na pesquisa do google ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeDom Jun 01 2008, 16:58

Na porta do meu prédio está uma comunicação da tal comissão. Pelo que percebi foi constituida muito recentemente (parece que em Maio). Não podemos esperar milagres de pessoas que se proposeram a fazer o que nós durante todos estes anos não nos demos ao trabalho de fazer. E sabendo como funcionam as burocracias no nosso país provavelmente ainda não receberam fundos para poder gastar em palcos, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
TOTO

TOTO


Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/05/2008

Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeSeg Jun 02 2008, 16:52

[quote:6625="A optimista"]Acho que tem imensa piada, ter sido criada uma comissão de moradores e até à data, ainda não vi nada a ser efectuado. Nem site, nem informação nas caixas de correio. Não com politica que chegamos a conclusões. Sei que reuniões foram efectuadas, mas de informação cá para fora não sai nada. O que eu acho é que se devia erguer um palco, por muito simples que seja de fazer. Durante um domingo à tarde, fazer uma festa para as criança (tipo feira). Incentivando mais moradores, um sitio ideal seria, por detrás dos prédios amarelos, aonde há um parqueamento e aonde se passeam os cães, mas isto são só ideias.[/quote]

SEM PALAVRAS... É QUE NEM VALE A PENA O ESFORÇO...
Ir para o topo Ir para baixo
vitalis

vitalis


Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/05/2008

Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeTer Jun 03 2008, 00:47

Cara Optimista: que eu saiba a comissão foi constituida há pouco tempo por isso é normal que ainda não tenham feito muito coisa, mas só o facto de ter havido pessoas ([u]ao contrário do você e de mim próprio[/u]) dispostas a fazer alguma coisa para a urbanização (como a comissão e os criadores deste fórum) já é muito bom.

Acho que quem nada faz não deve criticar!

Já agora deixo-lhe uma sugestão: se está interessada em saber o ponto de situação dos trabalhos da comissão, deveria contactar a mesma (os contactos estão na maioria das potas da urbanização).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeTer Jun 03 2008, 01:04

[quote:b85c="vitalis"]Acho que quem nada faz não deve criticar!
Já agora deixo-lhe uma sugestão: se está interessada em saber o ponto de situação dos trabalhos da comissão, deveria contactar a mesma (os contactos estão na maioria das potas da urbanização).[/quote]

Não estou totalmente de acordo com a teoria de que quem nada faz não deve criticar. Essa ideia podia fazer com que todos nós andassemos calados. Temos é que saber criticar.

Já agora, [b]a comissão dos moradores pode neste sítio dizer o que está a fazer[/b]. Até será util para todos sabermos. E os moradores até poderiam ir dando achegas.

O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeTer Jun 03 2008, 04:38

O que acho é que se alguém quer saber alguma coisa relacionada com a comissão deverá utilizar os contactos que estes forneceram no folheto que afixaram nas portas dos prédios. Ou a preguiça é tanta que nem uma cartinha são capazes de enviar por e-mail?

Eu não ia dizer nada, mas pronto, aqui vai. Acho muito feia a atitude da "optimista". Fiquei curiosa em relação a uma coisa: por acaso ela tentou contactar a tal comissão de moradores para fazer as suas perguntas antes de vir aqui criticá-la? É que seria certamente muito mais proveitoso e no meu entender fazia mais sentido. Ou o que a nossa vizinha prefere é mesmo uma audiência por outra razão qualquer?
Acho muito feio agora que alguém se mexeu, os outros que não fazem normalmente nada, criticarem. Mostra bem o que é o povinho Português. Gosta de criticar, de se queixar, mas fazer alguma coisa, ah, não...não há tempo, afinal está a dar a telenovela/futebol.

Tem aqui o contacto da comissão, porque ao contrário da nossa estimada "optimista", ainda me dei ao trabalho de descer as escadas, anotar o endereço que aparece no folheto afixado, e colocá-lo aqui: [url=mailto://com.mor.urb.valemourao@hotmail.com]com.mor.urb.valemourao@hotmail.com[/url]

Pronto, mais alguém que lhe fez a "papinha". Gostava era de ser uma mosquinha no computador da comissão para saber se se vai dar ao trabalho de lhes fazer alguma pergunta.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeTer Jun 03 2008, 13:00

[quote:5b1b="nina"]O que acho é que se alguém quer saber alguma coisa relacionada com a comissão deverá utilizar os contactos que estes forneceram no folheto que afixaram nas portas dos prédios. Ou a preguiça é tanta que nem uma cartinha são capazes de enviar por e-mail?[/quote]

Quando os moradores quizerem saber alguma coisa sobre a comissão devem perguntar à comissão?

Nem quero pensar o que seria aí uns 500 moradores querem saber coisas diferentes, escreverem à comissão e depois a comissão responder diferentemente a esses 500 moradores. E se fossem 1000? Ou mesmo 200. E se depois passassem a escrever todos os dias?

Não, nina, a sua solução é um problema.

Como também não é solução a comissão poder vir fazer coisas em nome dos moradores sem saber o que eles querem.

Neste forum foi colocado pela administração o comunicado da comissão. Por isso nem precisava de descer as escadas para anotar o endereço. Esta foi uma boa medida. Porque não, então, a comissão utilizar este forum? Dialogar directamente com as pessoas. Estar próxima de um grande número de pessoas. Não é por isso que as comissões servem. E mesmo que este sitio não seja o ideal, é mais um a ser aproveitado.

Ou será que a comissão não quer usar isto? E se não quer porquê? É que esta é também mais uma forma simples de comunicar.

Deve ou não a comissão utilizar este fórum, que já existe, para falar connosco? Ou não quer comunicar? Ou quer dividir esforços e prepara-se para criar outro forum? Em vez de unir, dividir?

Como não tenho certezas e tenho muitas dúvidas pergunto-vos o que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeTer Jun 03 2008, 14:17

Como nunca aqui ninguém se identificou como fazendo parte da comissão, coloco a possibilidade de nem saberem da existência deste forum. Mais uma vez, em vez de estar aqui a sugerir "para o ar" sugiro que os contactem e lhes coloquem essas questões.

Quanto à comissão poder "fazer coisas sem as pessoas saberem", mais uma vez para que servem os contactos que nos deram? Realmente, foi por este tipo de comportamentos que não me dei ao trabalho de me inscrever na lista para fazer parte da comissão. Poucos se chegaram à frente, aposto que poucos dão sugestões ou mostram interesse, e depois a comissão que "adivinhe" o que deve fazer ou correm o risco de serem criticados por "fazer coisas sem as pessoas saberem". Olhe, caro vizinho, por muito pouco que façam será mais do que temos visto feito até agora. E pelo menos deram-se ao trabalho de o fazer, que é mais do que o vizinho, a optimista e eu própria podemos dizer.

Se representam os nossos moradores e estão realmente interessados em resolver alguns dos problemas da nossa urbanização, e não vejo porque não, pois não consigo ver qualquer outra vantagem em fazer parte da comissão, certamente que quando tiverem algo para nos dizer ou mostrar, que teremos no mínimo mais uma comunicação nas portas do prédio - que aliás acho uma óptima ideia porque assim só não sabe o que se passa quem não se dê ao trabalho de ler.

Mas se têm duvidas ou receios ou até mesmo sugestões, porque não lhes escrevem ? Se realmente a comissão for inundada de correio, certamente que algum dos seus membros terá a inteligência de pensar noutra sistema qualquer para resolver essa situação, que até poderá passar por este forum, não sei, nem me cabe a mim decidir, pois não me "cheguei à frente" para trabalhar em prol dos moradores.

Falar é fácil...actuem!
Ir para o topo Ir para baixo
vitalis

vitalis


Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/05/2008

Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeTer Jun 03 2008, 14:53

Muito bem NINA.

Ir para o topo Ir para baixo
Arganaca

Arganaca


Mensagens : 30
Data de inscrição : 26/05/2008

Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeTer Jun 03 2008, 17:08

Cum caraças... Estou 200% de acordo com a nina!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeTer Jun 03 2008, 18:53

[quote:94b5="nina"]Como nunca aqui ninguém se identificou como fazendo parte da comissão, coloco a possibilidade de nem saberem da existência deste forum.

Quanto à comissão poder "fazer coisas sem as pessoas saberem", mais uma vez para que servem os contactos que nos deram?

Olhe, caro vizinho, por muito pouco que façam será mais do que temos visto feito até agora. E pelo menos deram-se ao trabalho de o fazer, que é mais do que o vizinho, a optimista e eu própria podemos dizer.

Se representam os nossos moradores e estão realmente interessados em resolver alguns dos problemas da nossa urbanização, e não vejo porque não, pois não consigo ver qualquer outra vantagem em fazer parte da comissão,

Falar é fácil...actuem![/quote]

Estou certo que a comissão já sabe da existência deste forum. Se não soubesse a nina já lhes tinha escrito a dizer.

Não ponha na boca dos outros o que eles não disseram. É muito feio. O que disse foi que a comissão não pode vir fazer coisas em nome dos moradores sem saber o que eles querem, o que é completamente diferente.

Quando diz [i]Olhe, caro vizinho, por muito pouco que façam será mais do que temos visto feito até agora[/i] ou seja, digo eu, NADA. Pelo menos até agora que eu saiba. Contudo, admito, as pessoas trabalham, têm a sua vida pessoal e ainda não passaram mais de dois meses, por isso é normal, porque roma e pavia não se fizerem num dia, que as coisas vão com calma.

Outra coisa que diz é [i]não consigo ver qualquer outra vantagem em fazer parte da comissão. [/i]Espero que mantenha essa opinião em 2009 e que eu concorde com ela.

Acho, porém, que a existência de uma comissão de moradores pode vir a ser util para o bairro. E espero para o bem de todos que tragam desinteressadamente beneficios para todos nós.

Falar é fácil. Actuar é fácil. Construir é que é dificil.

Mas as suas anotações ficam pela rama. Pelo lugar comum. Pelas palavras que é fácil dizer. Coragem. Vá ao fundo da questão.
Ir para o topo Ir para baixo
Sousa




Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/06/2008

Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeTer Jun 03 2008, 20:36

Boa Tarde.

Inscrevi-me para perguntar se não há mais nada importante para analisar do que a Comissão de Moradores? Deixem a Comissão trabalhar e daqui a um ou dois anos logo se verá.

Uma petição à Câmara Municipal de Sintra para cuidar dos nossos Espaços Verdes, por exemplo, seria mais produtivo do que falar do sexo dos anjos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeTer Jun 03 2008, 20:42

[quote:3d41="Sousa"]Boa Tarde.

Inscrevi-me para perguntar se não há mais nada importante para analisar do que a Comissão de Moradores? Deixem a Comissão trabalhar e daqui a um ou dois anos logo se verá.

Uma petição à Câmara Municipal de Sintra para cuidar dos nossos Espaços Verdes, por exemplo, seria mais produtivo do que falar do sexo dos anjos.[/quote]

Tem razão. Por mim o assunto está acabado.
Ir para o topo Ir para baixo
Arganaca

Arganaca


Mensagens : 30
Data de inscrição : 26/05/2008

Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeTer Jun 03 2008, 21:28

[quote:b42a="LordJim"]

Estou certo que a comissão já sabe da existência deste forum. Se não soubesse a nina já lhes tinha escrito a dizer.

Não ponha na boca dos outros o que eles não disseram. É muito feio. O que disse foi que a comissão não pode vir fazer coisas em nome dos moradores sem saber o que eles querem, o que é completamente diferente.

Quando diz [i]Olhe, caro vizinho, por muito pouco que façam será mais do que temos visto feito até agora[/i] ou seja, digo eu, NADA. Pelo menos até agora que eu saiba. Contudo, admito, as pessoas trabalham, têm a sua vida pessoal e ainda não passaram mais de dois meses, por isso é normal, porque roma e pavia não se fizerem num dia, que as coisas vão com calma.

Outra coisa que diz é [i]não consigo ver qualquer outra vantagem em fazer parte da comissão. [/i][b][u]Espero que mantenha essa opinião em 2009 e que eu concorde com ela[/u][/b].

Acho, porém, que a existência de uma comissão de moradores pode vir a ser util para o bairro. E espero para o bem de todos que tragam desinteressadamente beneficios para todos nós.

Falar é fácil. Actuar é fácil. Construir é que é dificil.

Mas as suas anotações ficam pela rama. Pelo lugar comum. Pelas palavras que é fácil dizer. Coragem. Vá ao fundo da questão.[/quote]


Caro Vizinho intriga-me a afirmação a bold...
É capaz de aprofundar a mesma?
Dentro da minha infinita ignorância não entendi o que pretende dizer...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeTer Jun 03 2008, 21:49

Peço desculpa de voltar a intervir, quando respondi ao vizinho Sousa que por mim o assunto estava acabado, mas não quero deixar de explicar o que quiz e quero dizer, indo, aliás, ao encontro do vizinho Sousa.

Dentro de um ano, em 2009, já poderemos avaliar o trabalho da comissão e então como espero, verificar que estavam realmente interessados em resolver algumas das dificuldades do bairro ao ponto de terem resolvido essas anomalias. Esta ideia está ligada ao parágrafo seguinte quando digo que a existência de uma comissão pode vir a ser útil, etc, etc. Percebeu?

Como não quero continuar com a analise do sexo dos anjos, não venha aí o vizinho Sousa, vou mesmo acabar por aqui o tema. Voltarei a ele em 2009.
Ir para o topo Ir para baixo
Arganaca

Arganaca


Mensagens : 30
Data de inscrição : 26/05/2008

Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeTer Jun 03 2008, 22:17

Agradeço a explicação, e ainda bem que eu a solicitei, pois da forma que fez aquela afirmação ficou "no ar" que haveria um qualquer interesse (vantagem) oculto em se pertencer á comissão, além do simplesmente lutar pela resolução dos imensos problemas que nos afectam a todos como moradores desta urbanização.

Ainda bem que não foi essa a intenção!

Até porque eu tal como a nossa vizinha nina tb não vejo qualquer vantagem em se pertencer á comissão, pelo menos vantagens materiais, pessoais ou outras menos válidas...
Até acredito que a nivel pessoal pertencer á comissão exiga muito das pessoas!
Mais do que a maioria está disposto a dar!
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeQua Jun 04 2008, 02:03

[quote:00b0="LordJim"]

Estou certo que a comissão já sabe da existência deste forum. Se não soubesse a nina já lhes tinha escrito a dizer.

.[/quote]

Engana-se vizinho LordJim. Eu quando contactar a comissão será para falar da falta de sinalização na urbanização, da falta de espaços verdes para os mais pequenos brincarem e campos de futebol para os mais velhitos se deliciarem e serem miudos. Será para falar de questões que verdadeiramente me frustram ao ter comprado uma casa que não foi propriamente barata, e de ver que nos faltam estruturas que considero essenciais para se viver a vida de forma saudável.

Essas sim são questões sobre as quais contactaria a comissão. Não para falar de um forum onde há bate-bocas e desconfianças a cerca de um mês da formação da referida comissão. E sabe porquê? Porque da minha parte não quero de forma alguma desmotivar quem faz parte da comissão. Porque se eles desistirem, são mais 10 anos sem ninguém a mexer uma palha.

Excepto que desta vez teremos um forum todo bonitinho onde poderemos criticar tudo e mais alguma coisa no anonimato e ventilar as nossas frustrações do dia a dia.

Será um lindo futuro, não vos parece?
Ir para o topo Ir para baixo
Olga Cardoso




Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/06/2008

Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeSáb Jun 07 2008, 23:37

[color:21be=black][font:21be=Verdana]Boa noite[/font][/color]
[color:21be=black][font:21be=Verdana]Foi com grande surpresa minha que de repente vejo que temos uma comissão de moradores, quando nem sequer tive conhecimento da lista com os nomes dos moradores que constituem essa comissão, para assim poder votar.[/font][/color]
[color:21be=black][font:21be=Verdana]Para quem não sabe a organização de moradores está contemplada no artigo 263.º ao 265.º da Constituição da Republica Portuguesa, e outra legislação complementar.[/font][/color]
[color:21be=black][font:21be=Verdana]Para se organizar uma comissão de moradores é necessário uma Assembleia de moradores, que é composta por todos os residentes inscritos no recenseamento da freguesia, por sua vez a comissão é eleita, por escrutínio secreto, ou seja há uma votação por meio de boletins lançados numa urna.[/font][/color]
[color:21be=black][font:21be=Verdana]Ora, pelo que tenho conhecimento nada disto foi feito, pois eu não me lembro sequer de me darem uma lista com os nomes a serem eleitos, nem boletim para votar.[/font][/color]
[color:21be=black][font:21be=Verdana]Então pergunto eu, como é que foi criada esta comissão de moradores, composta por indivíduos que nem sequer os nomes foram dados a conhecer previamente. Como é que uma comissão assim criada pode ter qualquer legitimidade para representar os moradores, ou discutir problemas inerentes a esta urbanização, junto das autoridades competentes.[/font][/color]
[color:21be=black][font:21be=Verdana]Sei também que várias pessoas que se mostraram descontentes com esta situação e tentaram junto dos mesmos obter uma resposta, só que foram mal recebidos, pois a postura da dita comissão não foi a mais correcta.[/font][/color]
[color:21be=black][font:21be=Verdana]E pelo que tenho ouvido a suposta "comissão" não se entende, não sei qual o tipo de formação das pessoas que formam esta suposta "comissão", por essa razão e outras, antes de se formar uma comissão os moradores deveriam de ter acesso aos nomes e listas para assim poderem eleger, quem em principio oferece alguma confiança de os representar, ou será que estes senhores não conhecem legislação?[/font][/color]
[color:21be=black][font:21be=Verdana]:no: [/font][/color]
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeDom Jun 08 2008, 00:09

Acho incrivel a sua atitude e falta de formação. Houve uma reunião no café âncora e quem quis, inscreveu-se. Eu quero lá saber de decreto leis. Quero é ver os problemas da urbanização resolvidos. Se há quem esteja disposto a fazê-lo por nós, tiro-lhes o chapeu. Deixe-se de criticas e faça alguma coisa útil.
Ir para o topo Ir para baixo
Olga Cardoso




Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/06/2008

Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeDom Jun 08 2008, 01:32

A falta de formação e educação começa em si, pelos vistos é daquelas que actua à margem da lei, não lhe interessam os meios mas sim os fins, é por causa de pessoas do seu género, que temos o país que merecemos. E quem diz o país diz o bairro onde vivemos, sabe eu sou do tempo em que as pessoas se respeitavam umas às outras, agora atropelam-se e desrespeitam-se, não olham a meios para atingir os seus objectivos, olham para o seu umbigo sem querer saber dos outros, vivemos na era do materialismo, enfim!
Ir para o topo Ir para baixo
aRealista




Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/06/2008

Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeDom Jun 08 2008, 01:59

Boa Noite.

Sou casada com um dos membros da dita comissão que é, de facto, uma Comissão REPRESENTATIVA dos Moradores e fico chocada por ler comentários como o da Sra. D. Olga. Esta comissão REPRESENTATIVA surgiu de uma reunião aberta a todos os moradores que se realizou no café "Âncora" e que teve bastante adesão. Nessa reunião havia uma lista onde as pessoas interessadas em fazer parte da comissão se inscreveram. Posteriormente, foram efectuadas reuniões e a actual composição da Comissão Representativa surgiu dessa mesma lista.

Mais ainda, concordo com a vizinha Nina. Então havendo pessoas interessadas em fazer o bem pela nossa urbanização, tirando tempo às suas famílias e a gastar dinheiro do seu bolso - pois não há pagamento de jóias e quotas por parte dos moradores e, no entanto, para se fazer alguma coisa é preciso fazer telefonemas, imprimir cartas, e efectuar deslocações, e isto requer dinheiro - vem agora a vizinha Olga colocar isso em causa? Fico sinceramente de boca aberta. Prefere ver a urbanização continuar no seu estado actual?

Mas o que mais me choca no meio disto tudo, é dizer que sabe de “várias pessoas que se mostraram descontentes com esta situação e tentaram junto dos mesmos obter uma resposta, só que foram mal recebidos, pois a postura da dita comissão não foi a mais correcta”. Isto é uma afirmação, no meu ver, gravíssima. Não se fazem comentários deste género sem se estar disposto a dizer quem e quando é que foram mal recebidos. Para mais, acabei de ser informada que até ao momento, não foram dirigidas quaisquer perguntas à comissão através dos meios postos à disposição pela mesma conforme o Comunicado que foi afixado nas portas de todos os prédios da Urbanização, o que me deixa ainda mais espantada com o seu comentário.

Quanto ao facto de se preocupar com a formação dos membros da Comissão Representativa dos Moradores da Urbanização de Vale Mourão, irá certamente ficar contente por saber que entre estes se encontram elementos com formação em direito e que, portanto, conhecem perfeitamente a legislação a que se refere. Do que conheço dos elementos da comissão, são bastante acessíveis. Se desejar saber mais informação, aconselho-a a dirigir-se à comissão através dos meios disponíveis e a marcar uma reunião. Certamente que terão todo o gosto em responder às suas dúvidas e lhe fornecerão a informação pretendida. Isto, está claro, se desejar deixar de ser “virtual” e se tornar “real”.

Minha cara vizinha Olga, a Comissão Representativa da Urbanização de Vale Mourão não tem objectivos políticos. O único objectivo dos seus membros, e sei isto, porque como referi anteriormente, o meu marido integra esta comissão, é lutar junto das devidas entidades para que os moradores da urbanização tenham melhores condições, as condições que nos prometeram quando compramos as nossas respectivas casas. As condições que todos nós queremos para nós e para os nossos filhos. Não será isso de louvar em vez de criticar?
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeDom Jun 08 2008, 02:19

Cara Olga, não sei se é do seu tempo ou não, mas no meu, há certas afirmações que ou se provam ou têm consequências para quem as profere sem o devido cuidado. A Olga diz, referindo-se a mim que não conhece de lado algum, que "pelos vistos é daquelas que actua à margem da lei, não lhe interessam os meios mas sim os fins, é por causa de pessoas do seu género, que temos o país que merecemos". Está-me a chamar criminosa? É que se sim, espero bem que o tenha como provar ou afinal só conhece os artigos referentes às comissões e não os referentes à defamação e calúnia?

Digo-lhe mais, se temos o país que temos a culpa é certamente da sua geração, pois não é a geração de quem tem 28 anos que tornou este país naquilo que é. Pode ser o país que a Olga merece, visto gostar de falar sem pensar, e até porque pelo que dá a entender foi a sua geração que criou quem está agora na casa dos 30s e 40s, por isso, aguente-se. Mas mais lhe digo, certamente que não é o país que eu e os meu familiares merecem. No país que eu mereço posso dar a minha opinião sem ser insultada e chamada de marginal. Já no seu, parece que não reina a boa educação.
Ir para o topo Ir para baixo
Olga Cardoso




Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/06/2008

Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeDom Jun 08 2008, 19:20

Boa tarde
Pelos vistos a celeuma foi instalada, não tenho culpa de que pessoas como a "senhora" não saibam aceitar uma questão para se sentir assim tão ofendida, sabe, isso também depende da formação que se tem, e segundo me parece não ofendi ninguém, apenas respondi às suas observações pouco correctas, além disso não alimento estereótipos.
Para sua informação na minha geração havia educação e respeito, olhe, agora hoje não sei! não vou generalizar, porque há muito ser humano bem educado e bem formado graças a Deus, mas uma grande percentagem deixa muito a desejar.
Também lhe tenho a informar de que a minha educação académica não lhe diz respeito, e além disso não é no percurso académico que a formação moral se constroi, é no seio familiar, e na educação de que os nossos pais nos deram, na universidade, vamos sim buscar conhecimento e educação intelectual que associada a uma boa formação moral, produz bons resultados de certeza. Mas posso lhe dizer de que tenho formação académica universitária elevada.
Se efectivamente a constituição da comissão foi criada dentro dos parâmetros da legislação, pois muito bem, vamos aguardar a longo prazo os resultados positivos da mesma.
Só lhes posso desejar um bom trabalho.
Quanto a si minha "senhora" (Nina) não temos mais nada a dialogar, pois pelos vistos a "senhora" não sabe o que é isso, pois não tem a humildade suficiente para tal.
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeDom Jun 08 2008, 22:06

Que eu saiba ninguém aqui lhe perguntou ou está sequer interessado na sua formação académica, senhora Olga Cardoso. E ao dizer que tem formação universitária, só prova algo que há muito eu sei: há por aí muita gente de canudo sem um pingo de boa educação. Estamos conversadas.
Ir para o topo Ir para baixo
fmls




Mensagens : 24
Data de inscrição : 20/05/2008

Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitimeDom Jun 08 2008, 23:08

Não era suposto isto ser um Forum de discussão saudável?
Tenham calma que o mundo às vezes já é bem mau. Não o façam ainda pior.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Empty
MensagemAssunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?   Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Urbanização Vale Mourão :: Geral-
Ir para: