Urbanização Vale Mourão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Urbanização Vale Mourão

Diálogo entre moradores onde as ideias livre e responsavelmente se soltem num grito de alerta dirigido a todos os dirigentes
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Acessos pedonais

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Admin

Admin


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/05/2008

Acessos pedonais Empty
MensagemAssunto: Acessos pedonais   Acessos pedonais Icon_minitimeQua maio 21 2008, 03:53

As Obras de alargamento do IC 19, necessárias, podem (?) trazer alguma insegurança aos moradores que a pé se desloquem de e para o Cacém.

Por enquanto é apenas um motivo de reflexão que, estamos convictos, não se irá concretizar em qualquer tipo de insegurança.

Leia mais no [url=http://valemourao.no.sapo.pt/id95.htm][color:2c26=darkred]Portal da Urbanização de Vale Mourão[/color][/url].
Ir para o topo Ir para baixo
https://valemourao.forumeiros.com
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Acessos pedonais Empty
MensagemAssunto: Re: Acessos pedonais   Acessos pedonais Icon_minitimeQua maio 21 2008, 03:55

Já me ocorreu o mesmo, especialmente tendo em conta que a nova estrada parece que irá "cortar" a actual ponte, e sabendo a velocidade doida a que alguns condutores andam por aí...
Ir para o topo Ir para baixo
vitalis

vitalis


Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/05/2008

Acessos pedonais Empty
MensagemAssunto: Re: Acessos pedonais   Acessos pedonais Icon_minitimeQua maio 21 2008, 15:33

Outra coisa que me faz muita confusão: porque motivo só existe rede de segurança no lado de lá da ponte e não do lado de cá? Tendo em conta o elevado número de pessoas que atravessa a ponte, muitas das quais crianças, torna-se alarmante pensar que se alguém tropessar poderá cair por aquela enorme ravina a baixo totalmente desprotegida...
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Acessos pedonais Empty
MensagemAssunto: Re: Acessos pedonais   Acessos pedonais Icon_minitimeQua maio 21 2008, 15:48

Caro vizinho vitalis, parece-me óbvio que sabendo das obras que iriam decorrer na IC19 e o facto da ponte ir ser "cortada" por uma estrada, não foram colocadas redes que depois iriam ficar sem utilização. Vamos agora ver é se fazem um acesso pedonal SEGURO para os adolescentes que andam na escola no Cacém e outros poderem passar diariamente sem arriscarem as suas vidas.
Ir para o topo Ir para baixo
anty




Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/05/2008

Acessos pedonais Empty
MensagemAssunto: Re: Acessos pedonais   Acessos pedonais Icon_minitimeSáb maio 24 2008, 22:04

Cara vizinha nina, concordo consigo quanto ás redes, mas não o posso com “vamos agora ver é se fazem…”

Já existe uma comissão representativa dos moradores, que certamente em breve irá questionar a junta sobre este caso e que os moradores estão atentos a ele. Porque é do nosso interesse e mais dia, menos dia a obra acaba e não queremos ficar a ver.

O ACESSO PEDONAL ESTÁ PROJESTADO?

É uma pergunta directa que a comissão tem que fazer à junta.

Se sim, tem que o cumprir.
Se não, tem que o fazer, porque nós precisamos deste acesso SEGURO.
Ir para o topo Ir para baixo
vitalis

vitalis


Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/05/2008

Acessos pedonais Empty
MensagemAssunto: Re: Acessos pedonais   Acessos pedonais Icon_minitimeSeg Jun 02 2008, 22:32

[quote:822c="nina"]Caro vizinho vitalis, parece-me óbvio que sabendo das obras que iriam decorrer na IC19 e o facto da ponte ir ser "cortada" por uma estrada, não foram colocadas redes que depois iriam ficar sem utilização. [/quote]

Cara Nina, em primeiro lugar, não me parece que "[i]o facto da ponte ir ser "cortada" por uma estrada, não foram colocadas redes que depois iriam ficar sem utilização[/i]" seja um argumento assim tão [b]óbvio[/b], pois em caso algum, o facto de haver obras em curso poderá justificar que não seja salvaguardada a segurança das pessoas.

Em segundo lugar, este problema já
se verifica há muito tempo, muito antes de terem começado as obras de alargamento do IC19, já do
lado de lá da ponte existia uma protecçãoe do lado de cá nunca
existiu!

Se calhar nunca colocaram rede do lado de cá porque ainda não caiu ninguém pela ribanceira a baixo, o que é típico neste país, depois de casa roubada tranca nas portas...
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Acessos pedonais Empty
MensagemAssunto: Re: Acessos pedonais   Acessos pedonais Icon_minitimeSeg Jun 02 2008, 22:45

As obras na IC19 já estão projectadas há vários anos mas à boa maneira Portuguesa foram sendo adiadas até se tornarem quase obsoletas. Nessa altura - agora - começaram a ser efectuadas. Na altura em que arranjaram o acesso à ponte e colocaram redes do lado do Intermarché fiz questão de parar o carro (numa altura em que não havia qualquer viatura a circular) e perguntei aos trabalhadores se iriam colocar redes do lado da Urbanização. Foi-me dito que não, pois iriam haver obras do nosso lado que as tornariam desnecessárias.

Não ponho em causa que davam jeito, nem que fossem durante um mês. Obviamente a forma como as coisas agora estão, não têm jeito algum, mas simplesmente lhe estava a narrar, caro Vitalis, aquilo que me foi transmitido. Para mim é óbvio porque simplesmente ainda estou para ver neste nosso país alguém colocar a segurança das pessoas acima do lucro financeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Acessos pedonais Empty
MensagemAssunto: Re: Acessos pedonais   Acessos pedonais Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Acessos pedonais
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Urbanização Vale Mourão :: Segurança-
Ir para: