Urbanização Vale Mourão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Urbanização Vale Mourão

Diálogo entre moradores onde as ideias livre e responsavelmente se soltem num grito de alerta dirigido a todos os dirigentes
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Mais um assalto na nossa Urbanização

Ir para baixo 
+11
LazyBoy
masterkill
Mi_cro
nina
JF Lopes
fmls
Lança
TOTO
vitalis
Admin
observador
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
observador

observador


Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/05/2008

Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Mais um assalto na nossa Urbanização   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeDom maio 18 2008, 02:23

Infelizmente houve mais um assalto na nossa Urbanização.

Foi no Sabado (18/05/2008) à noite. Um funcionário da Telepizza preparava-se para entregar uma pizza na Rua Ruy Belo (Vale Mourão) quando foi assaltado por 3 marginais que, não se dando por satisfeitos, ainda tiveram tempo para dar 3 facadas nas costas do probre rapaz fugindo em seguida.

Estiveram no local os Bombeiros, o INEM e a PSP. Segundo se apurou o rapaz ficou ferido, mas sobreviveu. Quanto aos marginais, desapareceram como seria de esperar!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin

Admin


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/05/2008

Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Programa Integrado de Policiamento de Proximidade   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeDom maio 18 2008, 18:14

Os moradores, não obstante se afirmar que a Urbanização é um dos locais mais seguros do Concelho, estão cada vez mais preocupados.

Será que uma das soluções pode passar pelo "Programa Integrado de Policiamento de Proximidade"?

Mais informação no [url=http://valemourao.no.sapo.pt/id65.htm][color:14a6=darkred]Portal da Urbanização de Vale Mourão[/color][/url]
Ir para o topo Ir para baixo
https://valemourao.forumeiros.com
vitalis

vitalis


Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/05/2008

Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um assalto na nossa Urbanização   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeSeg maio 19 2008, 12:58

Eu quando vim para esta Urbanização pensava que a mesma era uma das poucas do Cacém onde ainda se podia andar à vontade na rua, mas pelos vistos, as coisas já não estão bem assim! Isto está a ficar bonito está...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um assalto na nossa Urbanização   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeSeg maio 19 2008, 14:32

Quando alguém tiver conhecimento de que houve algum assalto devia postar aqui.

E antes. Alguém sabe alguma coisa?

O que aconteceu às caixas do correio da papelaria?
Ir para o topo Ir para baixo
TOTO

TOTO


Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/05/2008

Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Caixas de correio   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeSeg maio 19 2008, 16:08

Caro vizinho, as caixas de correio da papelaria tb foram assaltadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lança




Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/05/2008
Idade : 44

Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um assalto na nossa Urbanização   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeTer maio 20 2008, 00:14

Estou chocada ... eu moro na rua Ruy Belo. Nessa noite sai e deve ter isdo por isso que não dei por nada.
Sempre pensei que esta urbanização era um sitio seguro ...
Ir para o topo Ir para baixo
fmls




Mensagens : 24
Data de inscrição : 20/05/2008

Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um assalto na nossa Urbanização   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeTer maio 20 2008, 02:46

Onde fica a Rua Ruy Belo?

Cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
observador

observador


Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/05/2008

Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um assalto na nossa Urbanização   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeTer maio 20 2008, 16:31

[justify]Ao descer o Elefante Azul, tem na última praceta à direita a Rua António Boto. A Rua Ruy Belo é a primeira transversal, é uma rua calma e super tranquila como são todas as ruas da nossa urbanização.

Continuo a achar que a nossa urbanização ainda é uma das mais tranquilas das redondezas, habitada na sua maioria por moradores de classe média / média alta, mas que por isso mesmo, se torna um alvo apetecível (principalmente á noite), para certos bandos de bairros limítrofes (nomeadamente do bairro de lata existente em frente ao estaleiro e também do Cacém).

É dever de todos os moradores estarem alerta e avisarem imediatemente as autoridades ao identificarem alguma situação suspeita.[/justify]
Ir para o topo Ir para baixo
fmls




Mensagens : 24
Data de inscrição : 20/05/2008

Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um assalto na nossa Urbanização   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeQua maio 21 2008, 00:38

[quote:55a4="observador"][justify]Ao descer o Elefante Azul, tem na última praceta à direita a Rua António Boto. A Rua Ruy Belo é a primeira transversal, é uma rua calma e super tranquila como são todas as ruas da nossa urbanização.

[/quote][/justify]
[justify] [/justify]
[justify]Obrigado, [/justify]
[justify] [/justify]
[justify]Bem perto da minha casa.[/justify]
Ir para o topo Ir para baixo
JF Lopes




Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/05/2008

Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um assalto na nossa Urbanização   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeQua maio 21 2008, 01:37

Em relação a este assalto, só tenho a dizer que lamento que tanta gente se tenha dado ao trabalho de abrir as janelas para observar, e ninguém tenha mexido uma palha para ajudar o rapaz (pelo que sei nem a policia chamaram) limitaram-se a ver o espectáculo. É triste mas é verdade.
É costume dizer que a união faz a força, mas infelizmente essa história da união já era, foi no tempo da outra senhora, agora todos olham para o lado a fazer de conta que não veem.
[color:3b47=blue]Atenção que isto não acontece só aos outros, todos estamos sujeitos a situações deste tipo.[/color]
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um assalto na nossa Urbanização   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeQua maio 21 2008, 01:45

Se as coisas ocorreram como o vizinho JF Lopes relata, chego à conclusão que vivo numa urbanização cheia de cobardes...
Ir para o topo Ir para baixo
Mi_cro




Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/05/2008

Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um assalto na nossa Urbanização   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeQua maio 21 2008, 03:28

Bastava um simples grito de 1 ou 2 pessoas para eles se assustarem e mesmo assim ninguém teve coragem de fazer isso? acho que cobardes é pouco...
Ir para o topo Ir para baixo
observador

observador


Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/05/2008

Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um assalto na nossa Urbanização   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeQua maio 21 2008, 11:55

Segundo o meu vizinho que me relatou esta triste ocorrencia, foi tudo muito rápido e só se aprecebeu que se estava a passar algo quando o rapaz começou a gritar e de imediato os larápios fugiram. Quanto ao não terem chamado a PSP, isso não é verdade, pois quando cheguei a casa deparei-me com um grande aparato na rua, com uma ambulancia dos Bombeiros, do INEM e também a PSP que registou a ocorrencia.
Mas se por acaso alguém teve oportunidade de fazer qualquer coisa e não fez, também acho condenável!
Ir para o topo Ir para baixo
masterkill




Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/05/2008
Idade : 45

Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um assalto na nossa Urbanização   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeQui maio 22 2008, 04:43

Qualquer dia alguem ainda se passa, junta uns amigos, dá uma lição ao primeiro gajo com aspecto de marginal que passar aqui na rua à noite....

Cada vez é mais frequente às 1...2 da manha ouvirmos vozes de bandos de putos marginais a passear pelas ruas...

As vezes nao passeam só, como também dão uns pontapés em tudo o que lhes aparece à frente.

Enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um assalto na nossa Urbanização   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeQui maio 22 2008, 04:54

Concordo, vizinho, mas às vezes são os filhos dos moradores da urbanização que andam por aí há noite a dar pontapés e a estragar as coisas. Já o vi acontecer por várias vezes e quando os chamo à atenção ou em alguns casos chego mesmo a contar aos pais, estes ainda ficam com cara de azedos, porque não gostam de ouvir queixas dos seus meninos...
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um assalto na nossa Urbanização   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeSeg maio 26 2008, 20:32

Para alguma alma caridosa que tenha o mínino de interesse em saber como se encontra o pobre funcionário da Telepizza, este encontra-se estável mas ainda no hospital.
Ir para o topo Ir para baixo
LazyBoy




Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/05/2008

Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um assalto na nossa Urbanização   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeQua maio 28 2008, 01:53

eu tenho19 anos, i pertenso ao supostu grupo de marginais que frequenta o salao 2+1, e esses rapazes que estragam os correios e andam com tubos, têm cerca de 13,14 anos...nos os frequentadores do salao nunca arranjamos confusao com ninguem nem assaltamos ninguem, porque somos um simples grupo de rapazes que gosta de socializar, e apesar de nao fazermos mal a ninguem estamos constantemente a ser alvos de rusgas ect...o que tem mais piada é que nunca encontram nada.ligam a policia a dizer que estao a taficar droga i sabe.se lá mais o que, mas o que é certo é que nao se ve nada, nao encontram nada e as coisas nao desaparecem...peco-vos que frequentem um pouco o salao e ai vao perceber que tudo nao passa de imaginaçao.:scratch: cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um assalto na nossa Urbanização   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeQua maio 28 2008, 15:52

Uma nota que gostaria de acrescentar: os meninos que andam a estragar as caixas de correio, etc, de 13 e 14 anos, pelo que me tem dado a entender SÃO FILHOS DE MORADORES. Ao seja, filhos do bairro! Ensinem os vossos filhos a não estragarem a zona onde vivem por favor. E peço aos outros que realmente querem viver num local bom, para chamarem as autoridades se apanharem os miudos a fazerem vandalismo. No dia que um dos papás tiver que pagar do seu bolso os estragos causados pelo seu filho, vai ver como surge de repente, uma veia de educador, nos outros pais. A maioria não se está para incomodar, nem com os próprios filhos, a não ser que isso lhes afecte o bolso!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um assalto na nossa Urbanização   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeQua maio 28 2008, 18:43

[quote:2271="nina"]A maioria não se está para incomodar, nem com os próprios filhos, a não ser que isso lhes afecte o bolso![/quote]

Permito-me, [b]apenas[/b], ter dúvidas de que seja uma [b]maioria [/b]a não se incomodar. Para a minha sanidade mental quero acreditar que uma maioria se preocupa. Muitas vezes a indisponibilidade de tempo, motivada pela necessidade de angariar sustento, impede que os responsáveis pela educação das crianças, dos adolescentes e dos jovens os acompanhem como deviam.

É interessante, também, ver no Fórum da Educação algumas das questões que são referidas, embora de forma muito tenue.
Ir para o topo Ir para baixo
Arganaca

Arganaca


Mensagens : 30
Data de inscrição : 26/05/2008

Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um assalto na nossa Urbanização   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeQua maio 28 2008, 20:03

[quote:9c66="LordJim"] Muitas vezes a indisponibilidade de tempo, motivada pela necessidade de angariar sustento, impede que os responsáveis pela educação das crianças, dos adolescentes e dos jovens os acompanhem como deviam.[/quote]

Caro Lordjim A falta de tempo como refere, é só uma desculpa para falta de capacidade e em alguns casos de interese também, senão vejamos...

Eu trabalho para viver, não vivo para trabalhar;

Embora o meu rendimento familiar seja á conta (chapa ganha, chapa gasta) nunca eu subtrairia tempo á minha familia além daquele que já subtraio para trabalhar numa segunda actividade, ou a fazer horas para trazer mais dinheiro para casa (mas cada um sabe de si).
A vida é um momento e os anos não voltam para trás, já o dinheiro esse... E vê-lo a desaparecer! quanto mais se ganha mais se gasta, e lá por isso não quer forçosamente dizer que se consiga elevar por ai além os padrões de vida (Não pássa de consumismo).

As crianças crescem e aqueles que passam o tempo longe delas perdem coisas que nunca terão oportunidade de recuperar, e o pior é que elas tb.
Têm que haver equilibrio! Mas acima de tudo não se perder a prespectiva de que se os pusemos cá, no minimo devemos-lhes ATENÇÂO!

Actualmente além da falta de tempo (muito bem referida por si), há outro factor que no meu ver é mais preponderante...
Estamos a viver numa época de Pais e Mães "iluminados", praticam a filosofia do "O/A menino/a quer nós damos!"
Não se ensina ás crianças o conceito de respeito em vertente mais nenhuma a não ser o "respeito por si proprio", ás crianças permite-se tudo e se alguém faz um comentario acerca do mau comportamento do petiz, respondem prontamente:_" O que é que queres que faça? É só uma criança!"
Por vezes esta desculpa é usada até á adolescência:_"Deixa lá é a puberdade!"
E vai-se permitindo tudo!
E é só a ponta do iceberg, podia desenvolver isto durante horas...
Isto não é falta de tempo, é facilitismo, cobardia, incapacidade, incompetencia, burrice, estupidez, etc...

A realidade agora é esta:
Com 2 anitos batem em todos os meninos do infantario;
Com 6/8 anitos batem nos colegas e respondem torto aos adultos (incluindo os pais e professores);
Com 12/15 Batem em toda a turma (incluindo os professores);
Com 1719 além de baterem na namorada/o, já têm todos os vicios e mais algum. Estudar não é com eles, e além da gama mais recente de telemoveis, e as roupas de marca, a night é o seu ponto de referencia.

Aos 30 [b]NEM QUERO IMAGINAR...

[/b]Daqui a uns anos o Caro vizinho irá se lembrar do que está a ler aqui hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um assalto na nossa Urbanização   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeQua maio 28 2008, 21:17

Peço desculpa ao administrador do portal, pois o que vou escrever não se enquadra no tópico da Segurança, mas não podia deixar de responder ao nosso caro vizinho Arganaca. Concordo inteiramente consigo. Sabe, EDUCAR dá muito trabalho, e muita gente não está para isso. Nem para tomar decisões pouco populares, que façam com que os filhos deles não possam fazer o que os outros fazem. Querem ficar sempre "bem" com os filhos, mas esquecem-se que se as crianças não sabem o que é melhor para elas, e que é nosso dever ensinar-lhes. Mesmo que por vezes isso os deixem irritados e zangados connosco. Um dia, nem que seja quando eles próprios forem pais, entenderão as nossas acções e razões e hão-de agradecer. A vida pode ser muito complicada, e não sabemos os perigos e os desafios que os nossos filhos encontrarão pela frente. Não há garantias quanto ao futuro deles, se serão pessoas de bem ou não. Se serão pessoas de sucesso ou não. E mais importante, se serão pessoas felizes ou não. Mas se não lhe dermos as "armas" básicas aí certamente que estaremos a criar, não uma geração "xunga" e sim uma geração "Extra-xunga". Pessoalmente, quero muito mais que isso para os meus ricos rebentos.
Ir para o topo Ir para baixo
fu_fuhrer

fu_fuhrer


Mensagens : 66
Data de inscrição : 03/07/2008

Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: pergunta ao sr JF Lopes   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeQui Jul 03 2008, 06:14

So uma questao para o senhor JF Lopes... Você por acaso quando viu tanta gente a janela e ninguem fez nada, estava-se a incluir a si mesmo certo??
Ir para o topo Ir para baixo
masterkill




Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/05/2008
Idade : 45

Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um assalto na nossa Urbanização   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeSáb Jul 05 2008, 02:53

Essa de estragarem as caixas do correio nunca vi, mas alguem sabe quem é ?
Ir para o topo Ir para baixo
fu_fuhrer

fu_fuhrer


Mensagens : 66
Data de inscrição : 03/07/2008

Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um assalto na nossa Urbanização   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeDom Jul 06 2008, 22:24

Ninguém sabe quem é pq isso não acontece.
Cá para mim é algum pretexto para acusar seja quem for.
Ir para o topo Ir para baixo
vitalis

vitalis


Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/05/2008

Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um assalto na nossa Urbanização   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitimeSeg Jul 07 2008, 00:50

[quote:b746="fu_fuhrer"]Ninguém sabe quem é pq isso não acontece.
Cá para mim é algum pretexto para acusar seja quem for.[/quote]

Hããmm, faz todo o sentido .... se calhar o tipo da telepizza também não levou três facadas nas costas, se calhar não assaltaram vários carros, garagens, um café e uma oficina, se calhar nunca aconteceu nenhum assalto na urbanização e tudo isto são invenções com o pretexto para acusar seja quem for !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais um assalto na nossa Urbanização Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um assalto na nossa Urbanização   Mais um assalto na nossa Urbanização Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais um assalto na nossa Urbanização
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mais um assalto???
» ASSALTO A VIATURAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Urbanização Vale Mourão :: Segurança-
Ir para: