Urbanização Vale Mourão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Urbanização Vale Mourão

Diálogo entre moradores onde as ideias livre e responsavelmente se soltem num grito de alerta dirigido a todos os dirigentes
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 União em Vale Mourão

Ir para baixo 
+2
Lilipimenta
nina
6 participantes
AutorMensagem
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

União em Vale Mourão Empty
MensagemAssunto: União em Vale Mourão   União em Vale Mourão Icon_minitimeTer Jun 10 2008, 15:54

Boa Tarde a todos,

Apesar dos vários problemas existentes em Vale Mourão, que todos conhecemos, e apesar da falta de civismo de alguns, a verdade é que sempre gostei de aqui viver. Os vizinhos, regra geral são amáveis, muitos conhecem-se pelo nome, algo que no dia a dia começa a ser cada vez menos comum pelo país fora, e apesar das nossas muitas diferenças, diferenças que vão desde a formação académica, a experiências de vida e formas de estar, sempre nos vi como unidos em torno de um mesmo objectivo: melhorar os vários problemas com que a urbanização se debate, desde os espaços verdes que estão uma lástima, à falta de infrastruturas para os miudos brincarem, à falta de sinalização e passadeiras e semáforos, gradeamentos em certas zonas, etc, etc etc.

Através deste forum, que me pareceu um óptimo veiculo para transmissão de ideias e informação, comecei a constatar que existem pessoas que parecem ter outros fins que não o melhoramento das nossas condições aqui em Vale Mourão. Não consigo perceber esta atitude. Não consigo perceber porque é que durante tantos anos em que nada foi feito, essas pessoas não se "chegaram à frente" para lutar ou fazer qualquer coisa, e agora criticam justamente aqueles que tiveram a coragem e iniciativa para fazer o que eles não fizeram.

Será que trabalham para alguém que tem interesses em que as coisas se mantenham como estão? Será que simplesmente gostam que as coisas continuem assim para depois, não tendo mais nada que fazer, se poderem queixar? Será que não gostam de ver outros fazer o que eles não tiveram coragem para fazer?

Isto são questões que lanço para o ar, pois sinceramente não consigo perceber certas atitudes de alguns nossos supostos "vizinhos" (será que são MESMO nossos vizinhos?) Não acredito que quem aqui viva queira manter as coisas como estão actualmente a não ser que ganhassem muito com isso ou então estejam a lutar outras "guerras" que nos são desconhecidas.
De qualquer forma, vinha apelar à UNIÃO da maioria da população de Vale Mourão, daqueles que querem realmente ver melhoramentos na nossa urbanização.

Se estivermos unidos, sejam quem e qual forem essas "forças escuras", não vão conseguir o seu objectivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lilipimenta

Lilipimenta


Mensagens : 42
Data de inscrição : 09/06/2008

União em Vale Mourão Empty
MensagemAssunto: Re: União em Vale Mourão   União em Vale Mourão Icon_minitimeTer Jun 10 2008, 19:32

Apoiado nina! Esta mulheri mostra a sua raça! Precisamos de mais como você, carago!
Ir para o topo Ir para baixo
PastelzinhaAdeNata




Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/06/2008

União em Vale Mourão Empty
MensagemAssunto: Re: União em Vale Mourão   União em Vale Mourão Icon_minitimeTer Jun 10 2008, 20:41

Percebo perfeitamente onde a Nina quer chegar pois há alguns dias que leio este forum e me questiono precisamente quanto aos mesmos aspectos.
No entanto, Nina, não creio que haja qualquer conspiração de "forças escuras" exteriores à urbanização. Pelo que me tenho vindo a aperceber, essas "forças" (que não tem força nenhuma) estão até muito perto. MUITO perto mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
xamusacaliente




Mensagens : 10
Data de inscrição : 11/06/2008

União em Vale Mourão Empty
MensagemAssunto: Re: União em Vale Mourão   União em Vale Mourão Icon_minitimeQua Jun 11 2008, 07:28

Perto ou longe, a única forma de combater quem quer gerar conflicto é simplesmente ignorando-os. Em vez de reagir a provocações, contem até 10 (ou 100, dependendo da provocação) e falem dos problemas que temos cá no bairro.
Ir para o topo Ir para baixo
Arganaca

Arganaca


Mensagens : 30
Data de inscrição : 26/05/2008

União em Vale Mourão Empty
MensagemAssunto: Re: União em Vale Mourão   União em Vale Mourão Icon_minitimeQua Jun 11 2008, 22:56

[quote:6570="xamusacaliente"]Perto ou longe, a única forma de combater quem quer gerar conflicto é simplesmente ignorando-os. Em vez de reagir a provocações, contem até 10 (ou 100, dependendo da provocação) e falem dos problemas que temos cá no bairro.[/quote]

Boa noite!

Já vou no 99456 e continuo a contar... Acho que vou conseguir, mas não garanto nada!
Não está fácil!
Ir para o topo Ir para baixo
Lilipimenta

Lilipimenta


Mensagens : 42
Data de inscrição : 09/06/2008

União em Vale Mourão Empty
MensagemAssunto: Re: União em Vale Mourão   União em Vale Mourão Icon_minitimeQua Jun 11 2008, 23:22

Arganaca, realmente não está fácil mas o importante é VM e não as conversas da treta de alguns. Simplesmente tente ignorar quem não vem a bem. Temos que nos unir pelo bem de VM.
Ir para o topo Ir para baixo
pipokinhas




Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/06/2008
Idade : 45

União em Vale Mourão Empty
MensagemAssunto: Re: União em Vale Mourão   União em Vale Mourão Icon_minitimeSáb Jun 28 2008, 16:16

[font:a689=Times New Roman][size=12]Boa tarde a todos,[/size][/font]


[font:a689=Times New Roman][size=12]Desde já devo dizer que concordo com a Nina, quando diz que devemos estar unidos e tentar que algo de bom e produtivo seja feito neste bairro.[/size][/font]

[font:a689=Times New Roman][size=12]Este bairro é igual a tantos outros bairros, igual a muitas cidades e a muitos países, somos todos diferentes, existem culturas diferentes, formações diferentes, eu diria mesmo que temos ideias diferentes, mas temos de ter todos uma coisa em comum e acho que é importante visto que querem uma Urbanização Unida que comecem a pensar em [b]respeitar[/b] todos os que habitam aqui neste bairro. Sim porque acho que este é o primeiro passo que todos temos de dar, só assim poderemos ser Unidos em torno de uma causa.[/size][/font]

[font:a689=Times New Roman][size=12]Respeito que tem de ser tido não só pelo vizinho de cima, de baixo ou pelo vizinho do lado mas sim respeito por toda a gente. Respeito pela ideia e pela opinião de toda a gente. Eu com isto não estou a dizer que somos obrigados a concordar com tudo o que é dito, não nada disso, simplesmente temos de respeitar a ideia das pessoas.[/size][/font]

[font:a689=Times New Roman][size=12]Temos de respeitar se queremos ser respeitados, é simples. [/size][/font]

[font:a689=Times New Roman][size=12]Sim também concordo que temos problemas que tem de ser resolvidos, mas não creio que haja falta de passadeiras nem de sinalização. Há problemas mais sérios para começarem a ser debatidos.[/size][/font]

[font:a689=Times New Roman][size=12]Quanto à ideia da existência de “Forças Ocultas” a tentarem prejudicar a melhoria do bairro, não me parece que alguém esteja mesmo interessado em prejudicar.[/size][/font]
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

União em Vale Mourão Empty
MensagemAssunto: Re: União em Vale Mourão   União em Vale Mourão Icon_minitimeDom Jun 29 2008, 04:39

Achei esta sua frase interessante, pipokinha "Sim também concordo que temos problemas que tem de ser resolvidos, mas não creio que haja falta de passadeiras nem de sinalização. Há problemas mais sérios para começarem a ser debatidos".

No seu entender, quais são os problemas mais sérios que gostava de ver debatidos?
Ir para o topo Ir para baixo
pipokinhas




Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/06/2008
Idade : 45

União em Vale Mourão Empty
MensagemAssunto: Re: União em Vale Mourão   União em Vale Mourão Icon_minitimeDom Jun 29 2008, 05:24

Basta dizer um que hoje em dia é o mais grave que temos entre mãos: A Segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

União em Vale Mourão Empty
MensagemAssunto: Re: União em Vale Mourão   União em Vale Mourão Icon_minitimeDom Jun 29 2008, 05:29

Apesar de termos os nossos problemas na urbanização, não sinto que a segurança seja um grande problema na nossa zona. Não sei se esteve presente na reunião geral no café âncora, mas na altura este assunto foi abordado e um morador/agente da policia explicou-nos que em termos de segurança somos um dos bairros mais seguros do concelho. Concordo que temos alguns problemas, mas em parte isto também passa pela nossa permissividade. Se quando virmos situações limites que possam facilitar ou de alguma forma serem convidativas à marginalidade, actuarmos (chamando, por exemplo a policia) estes acabam por se cansar, e escolhem zonas onde não vão ter tanta "chatice".
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





União em Vale Mourão Empty
MensagemAssunto: Re: União em Vale Mourão   União em Vale Mourão Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
União em Vale Mourão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Urbanização Vale Mourão :: Geral-
Ir para: