Urbanização Vale Mourão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Urbanização Vale Mourão

Diálogo entre moradores onde as ideias livre e responsavelmente se soltem num grito de alerta dirigido a todos os dirigentes
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum.

Ir para baixo 
+3
Lilipimenta
nina
tonecas
7 participantes
AutorMensagem
tonecas




Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/06/2008

Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Empty
MensagemAssunto: Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum.   Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Icon_minitimeTer Jun 10 2008, 14:43

[font:d8d7=Times New Roman][size=12]Há uns dias atrás fiquei admirado pois encontrei no Google um site sobre o local onde resido.[/size][/font]

[font:d8d7=Times New Roman][size=12]Vivo numa zona onde as portas de entrada e caixas do correio não são acessíveis, e é presumivelmente por esse facto que nunca recebi qualquer informação relativa a este site.[/size][/font]

[font:d8d7=Times New Roman][size=12]Vim posteriormente a saber que essa informação circulou. [/size][/font]

[font:d8d7=Times New Roman][size=12]Foi através deste site que soube que existe uma Comissão de Moradores já eleita pelos moradores. Teria tido muito gosto em participar nessa eleição, mas , pelas razões que atrás apontei nem eu nem os meus vizinhos mais chegados recebemos tal informação. Ao contrário da informação sobre este site (que circulou), ainda ninguêm me soube dizer quando, onde e como decorreu a eleição para a Comissão. O que me disseram é que houve uma reunião preliminar, num café onde algumas pessoas se proposeram trabalhar para que uma Comissão fosse criada. Mais me disseram que não foi uma eleição, antes uma procura de pessoas dispostas a contribuir para a criação de uma Comissão , a qual seria posteriormente ractificada por todos os moradores. [/size][/font]

[font:d8d7=Times New Roman][size=12]O que ninguêm me sabe dizer é quando, onde e como tal conjunto de pessoas recebeu o aval dos moradores para desenvolver trabalho.[/size][/font]

[font:d8d7=Times New Roman][size=12]Será que o que me contaram e o que não me souberam dizer corresponde à realidade? [/size][/font]



[font:d8d7=Times New Roman][size=12]Volto a dar os parabéns aos promotores deste veículo de informação e de discussão.[/size][/font]
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum.   Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Icon_minitimeTer Jun 10 2008, 15:20

Que estranho, vizinho tonecas, viver numa zona de tão dificil acesso nos dias de hoje. Como é que foi comprar uma casa nessas condições, vizinho? Isso deve ser uma chatice!

De qualquer modo, este foi um assunto já abordado e tratado. Mas para lhe "facilitar a leitura", até lhe vou copiar uma mensagem deixada por alguém, e que me pareceu muito completa:

[b]aRealista[/b]

Registrado dia : 07 Jun 2008
Mensagens : 1

Assunto: Re: Então e a comissão de moradores, aonde andam voçês? Sab Jun 07 2008, 23:59

--------------------------------------------------------------------------------

Boa Noite.

Sou casada com um dos membros da dita comissão que é, de facto, uma Comissão REPRESENTATIVA dos Moradores e fico chocada por ler comentários como o da Sra. D. Olga. Esta comissão REPRESENTATIVA surgiu de uma reunião aberta a todos os moradores que se realizou no café "Âncora" e que teve bastante adesão. Nessa reunião havia uma lista onde as pessoas interessadas em fazer parte da comissão se inscreveram. Posteriormente, foram efectuadas reuniões e a actual composição da Comissão Representativa surgiu dessa mesma lista.

Mais ainda, concordo com a vizinha Nina. Então havendo pessoas interessadas em fazer o bem pela nossa urbanização, tirando tempo às suas famílias e a gastar dinheiro do seu bolso - pois não há pagamento de jóias e quotas por parte dos moradores e, no entanto, para se fazer alguma coisa é preciso fazer telefonemas, imprimir cartas, e efectuar deslocações, e isto requer dinheiro - vem agora a vizinha Olga colocar isso em causa? Fico sinceramente de boca aberta. Prefere ver a urbanização continuar no seu estado actual?

Mas o que mais me choca no meio disto tudo, é dizer que sabe de “várias pessoas que se mostraram descontentes com esta situação e tentaram junto dos mesmos obter uma resposta, só que foram mal recebidos, pois a postura da dita comissão não foi a mais correcta”. Isto é uma afirmação, no meu ver, gravíssima. Não se fazem comentários deste género sem se estar disposto a dizer quem e quando é que foram mal recebidos. Para mais, acabei de ser informada que até ao momento, não foram dirigidas quaisquer perguntas à comissão através dos meios postos à disposição pela mesma conforme o Comunicado que foi afixado nas portas de todos os prédios da Urbanização, o que me deixa ainda mais espantada com o seu comentário.

Quanto ao facto de se preocupar com a formação dos membros da Comissão Representativa dos Moradores da Urbanização de Vale Mourão, irá certamente ficar contente por saber que entre estes se encontram elementos com formação em direito e que, portanto, conhecem perfeitamente a legislação a que se refere. Do que conheço dos elementos da comissão, são bastante acessíveis. Se desejar saber mais informação, aconselho-a a dirigir-se à comissão através dos meios disponíveis e a marcar uma reunião. Certamente que terão todo o gosto em responder às suas dúvidas e lhe fornecerão a informação pretendida. Isto, está claro, se desejar deixar de ser “virtual” e se tornar “real”.

Minha cara vizinha Olga, a Comissão Representativa da Urbanização de Vale Mourão não tem objectivos políticos. O único objectivo dos seus membros, e sei isto, porque como referi anteriormente, o meu marido integra esta comissão, é lutar junto das devidas entidades para que os moradores da urbanização tenham melhores condições, as condições que nos prometeram quando compramos as nossas respectivas casas. As condições que todos nós queremos para nós e para os nossos filhos. Não será isso de louvar em vez de criticar?


************************************************************************

Peço desculpa a todos mas não sei copiar de forma a que a caixa com a mensagem fique a branco. Espero também que a vizinha arealista não me leve a mal o atrevimento de copiar a sua mensagem. Fi-lo com a melhor das intenções e para esclarecer o nosso vizinho, que parece tão preocupado.

Espero que esta mensagem tenha esclarecido as suas dúvidas, caro vizinho toneca. Vamos agora aguardar para ver os resultados do trabalho da referida comissão.
Ir para o topo Ir para baixo
tonecas




Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/06/2008

Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum.   Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Icon_minitimeTer Jun 10 2008, 16:01

Peço desculpa, mas tenho de lhe dizer que não respondeu à minha pergunta.
Considero que a existência da comissão de moradores é um passo importante para a vida desta urbanização e só posso desejar bons sucessos às pessoas que integram tal Comissão. Certamente que são voluntariosas e que teem como objectivo principal a melhoria das condições de vida da população de Vale Mourão.
A interrogação que levantei foi : "Quando onde e como a população da urbanização ratificou os componentes da Comissão Representativa" e a esta pergunta o vizinho(a) não respondeu.
Mas longe de mim estar a gerar polémica sobre este assunto.
Não é minha intenção gerar qualquer tipo de discussão sobre tal matéria. Só formulei uma pergunta.
Aproveito para o (a) informar que moro onde moro por uma questão de segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum.   Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Icon_minitimeTer Jun 10 2008, 16:08

Caro vizinho tonecas, em relação a essa pergunta, não lhe sei responder, pois não faço parte da referida comissão. Calculo que o facto de ser Representativa e não uma comissão "normal" tenha alguma coisa a ver com a situação, mas sinceramente não sei.

Sugiro-lhe que contacte directamente a comissão por e-mail (encontrará o endereço no tema "Consultas e Informações"). Certamente que estes melhor que ninguém lhe poderão responder.
Ir para o topo Ir para baixo
Lilipimenta

Lilipimenta


Mensagens : 42
Data de inscrição : 09/06/2008

Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum.   Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Icon_minitimeTer Jun 10 2008, 19:30

Ó nina é isso mesmo. Ainda ontem lhes enviei um mail sobre uma questão e hoje, apesar de ser feriado, já tinha uma resposta.

Aconselhu o tonecas a fazer o mesmo, pois dali recebe uma resposta. Já aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
croquetedecarne




Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/06/2008

Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum.   Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Icon_minitimeTer Jun 10 2008, 22:02

Concordo que este tipo de sites pode ser útil quando utilizado por aqueles que desejam trocar ideias e informações. No entanto, pelo que tenho vindo a constatar, parece que está a ser utilizado por alguns como meio de ataque atrás do anonimato que um computador lhes proporciona. A esses deixo um alerta: os moradores de Vale Mourão não são otários e sabem muito bem distinguir comentários legítimos daqueles que são puramente sinais de despeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Sousa




Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/06/2008

Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum.   Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Icon_minitimeTer Jun 10 2008, 22:33

Boa Tarde.

Já uma vez, neste fórum me enganei nos juízos que fiz por causa de uma interpretação errada.
Gostaria, se me quizerem fazer o favor de dizer quais são exactamente as pessoas que fazem comentários que são sinais de despeito?
Também não percebo que medo têm das pessoas que fazem comentários com que não concordem? Há alguma coisa a esconder? Têm medo de quê? Se eu não concordo com uma coisa digo porquê e com todo o respeito. Não é assim que deve ser?
Peço desculpa se mais uma vez me estou a enganar.
Ir para o topo Ir para baixo
croquetedecarne




Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/06/2008

Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum.   Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Icon_minitimeTer Jun 10 2008, 22:39

Caro Sousa, pelos vistos não esteve presente na reunião geral dos moradores que ocorreu no café perto da escola primária. Se lá tivesse estado, depois de ler alguns comentários, percebia perfeitamente ao que me refiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Sousa




Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/06/2008

Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum.   Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Icon_minitimeTer Jun 10 2008, 23:50

Boa noite.

Desculpe voltar ao mesmo mas continuo sem perceber.
O Sr. croquete de carne diz que gosta destes sites porque podem ser úteis. E este não está a ser? O Sr. não está aqui a trocar informações?
No entanto acho que tem razão numa coisa. As pessoas que não todas, dizem mal deste site, levantam suspeitas, mas não falam dos problemas do bairro e irritam-se umas com as outras. Mas, felizmente, ainda não ouvi dizer mal da comissão dos moradores.
Eu acho que este site é bom que exista e que é bom que as pessoas critiquem com todo o respeito. Não concorda?
Ir para o topo Ir para baixo
croquetedecarne




Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/06/2008

Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum.   Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Icon_minitimeQua Jun 11 2008, 00:10

Não, não acho que este site esteja a ser útil, não por culpa do site em si, mas a forma como este está a ser utilizado, justamente a razão que o "amigo Sousa" (permita-me que o trate assim) mencionou. Não falam dos problemas do bairro e as pessoas irritam-se umas com as outras. Eu entendo o porquê da irritação. Talvez por serem mais perspicazes, alguns já se aperceberam que há quem simplesmente goste de instalar a confusão, para depois ficar de lado a presenciar os estragos que causou, enquanto os outros andam "ao soco e batatada".

Quanto ao dizerem mal da comissão dos moradores, como referiu, estive na primeira reunião de todos os moradores e sei que esta existe há pouco tempo. Há que lhes dar tempo para mostrar resultados antes de se começar a colocar as pessoas em causa. No entanto, não consigo perceber, e a utilizadora lilipimenta aborda isto numa das suas intervenções, porque é que vêm aqui colocar questões sobre a comissão, em vez de se dirigirem primeiro a estes e depois informar o forum das respostas, tal como fez a lilipimenta? É que a forma como o forum está agora a ser utilizado, desculpe-me mas mais parece para dizer mal e levantar suspeitas em vez de informar e obter informação.

Concordo que é bom que existe um site e que se critique com todo o respeito. Acho é que antes das pessoas escreverem só para ver o seu username, deviam informar-se dos factos para depois partilhar essa informação com todos. Assim, seriam merecedores de todo o respeito. Agora lançar boatos e depois não os justificar, para mim é sinal de gente sem escrupulos (e em alguns casos até pode ser considerado crime, dependendo da situação) com outra agenda. Esta é a minha forma de pensar, amigo Sousa. Tudo quanto é meio de comunicação pode ser uma arma muito útil quando devidamente utilizada mas neste momento questiono os motivos de alguns que frequentam este site.
Ir para o topo Ir para baixo
vitalis

vitalis


Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/05/2008

Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum.   Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Icon_minitimeQua Jun 11 2008, 02:00

[list=1]
[*]Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o site/fórum
[*]Parabéns também aos membros que usam este fórum para o bem da urbanização.
[*]Parabéns à comissão [u]representativa[/u] de moradores!
[/list]
A
minha desconsideração total para quem nunca fez nada e usa este fórum
apenas para criticar o próprio fórum ou para criticar a comissão
representativa de moradores!
Ir para o topo Ir para baixo
xamusacaliente




Mensagens : 10
Data de inscrição : 11/06/2008

Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum.   Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Icon_minitimeQua Jun 11 2008, 07:17

Não me parece que faça qualquer sentido entrar em conflicto nesta altura dos eventos e concordo que não sendo este site administrado pela comissão, não faz sentido colocar aqui perguntas para as quais pode não obter resposta ou sequer a resposta correcta quando há um endereço de correio electrónico para onde poderão dirigir as dúvidas relativas à comissão. Parece-me contraproducente e susceptível de ser mal interpretado.

No meu entender, é uma obrigação do administrador/moderador deste site esclarecer os users quanto ao facto do site não estar ligado à comissão encorajando-os a contactar a mesma para obter esclarecimentos. Assim evitavam alguma da confusão que se tem gerado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum.   Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Parabéns aos que tomaram a iniciativa de elaborar o Site e o Forum.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Urbanização Vale Mourão :: Geral-
Ir para: