Urbanização Vale Mourão

Diálogo entre moradores onde as ideias livre e responsavelmente se soltem num grito de alerta dirigido a todos os dirigentes
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Comportamentos, atitudes e consequências

Ir em baixo 
AutorMensagem
Xandra



Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/06/2008
Localização : Vale Mourão, Rio-de-Mouro

MensagemAssunto: Comportamentos, atitudes e consequências   Sex Jun 06 2008, 21:46

Boa tarde a todos os moradores e leitores deste fórum!!!

Gostava de apresentar um acontecimento que teve as suas consequências negativas e pelo que continuo a ver, terá consequências ainda mais graves. É hábito de alguns meninos irem jogar à bola para a Praceta António Gedeão (traseiras do Café André Mar). Acho muito bem!!!! São miúdos têm mais é que fazer exercício! No entanto, a brincadeira consiste em fazer pontaria para as grades dos prédios e, nomeadamente, para as grades que ficam na direcção do Super Mercado e do Centro de Eplicações onde, aliás, já partiram um vidro.
Por isso, gostava de pedir aos pais dos meninos entre os 12 e os 16 anos, que constumam ir jogar à bola para este local, o favor de avisarem os seus filhos que fazer pontaria para as grades e portões dos prédios é uma péssima ideia e que, como já referi, já teve as suas consequências.

E o Vidro quem o paga????? O proprietário ou arrendatário da loja, claro!!!!

Escusado será dizer que chamar a atenção destes meninos é, na grande maioria das vezes, perder tempo e ainda correr o ricos de ser gozada/o por miúdos!!!
Quem partiu o vidro não aparece tão cedo, mas já verifiquei que a brincadeira não é de apenas um grupo de meninos, mas sim, de quase todos os que para ali vão jogar à bola.

Fica também a informação de que a Bola que "ajudou a partir o vidro" se encontra na posse dos membros do Centro Immensus Saberes.

Fica o desabafo!!!

Cumprimentos
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.immensus-saberes.pt
fu_meister

avatar

Mensagens : 21
Data de inscrição : 08/06/2008

MensagemAssunto: Re: Comportamentos, atitudes e consequências   Dom Jun 08 2008, 03:09

boas!!!
eu façu parte desse dito grupo que vai para a praceta fazer pontaria as grades!!!
isso é mentira nos jogamos a bola contra as garagens nao tem nada a ver com as grades as bolas acertam lá por falta de pontaria.... esse vidro foi partido por falta de pontaria num remate á henry

boas!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
nina

avatar

Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 39

MensagemAssunto: Re: Comportamentos, atitudes e consequências   Dom Jun 08 2008, 14:31

Ai minha mãe!

Menino fu_meister, permita-me um conselho de alguém um pouco mais velho e com mais alguma experiência de vida. Acho que devia falar com os seus paizinhos e ir imediatamente inscrever-se na sala de explicações de cujo vidro partiram. É que com tanta falta de pontaria, já vimos que não são nenhuns Figos, e apesar de ter ficado impressionada com o facto de saber o que é um remate à henry e ainda mais que o saiba escrever, sabe, estamos em Portugal e convinha que aprendesse Português. É que um dia, quando for trabalhar, talvez seja mais importante saber escrever o verbo "fazer" em vez do nome "henry".

FaçO-me entender?


Última edição por nina em Dom Jun 08 2008, 16:07, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
fu_meister

avatar

Mensagens : 21
Data de inscrição : 08/06/2008

MensagemAssunto: Re: Comportamentos, atitudes e consequências   Dom Jun 08 2008, 14:47

boas!!!
não...não se fez ententer eu não presiso de explicações neste momento
e se me façu entender um remate daqueles foi feito sem querer nao era inteçao de acertar no vidro eu estava la e vi o que aconteçeu
Voltar ao Topo Ir em baixo
nina

avatar

Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 39

MensagemAssunto: Re: Comportamentos, atitudes e consequências   Dom Jun 08 2008, 14:59

Nunca me ocorreu que fosse feito propositadamente. No entanto há que assumir os actos e as suas consequências. Então partem um vidro e fogem como cobardes? Foi essa a educação que os vossos pais vos dá? Pois... educar dá muito trabalho, mas aí a culpa não é sua...

Que vocês precisam de brincar, é natural. Que não têm um local para o fazer também todos nós constatamos. Se tivessem um campo, pois isto já não acontecia. Mas isso não significa que não tenham capacidade de discernimento para evitar montras e outros locais em que possasm estragar a propriedade dos outros. Mas isso resolve-se a partir do dia em que o primeiro miudo for apanhado e queixa for apresentada na polícia contra os pais. Quando forem ao bolso aos papás, estes já se vão começar a preocupar com o que os filhos andam a fazer.

E como o menino fu_meister parece ter idade suficiente para estar à 1 da manhã na internet a teclar, calculo que também tenha idade para ter o mínimo de bom senso e evitar jogar junto às montras do comércio local.

Ah...e precisa de explicações sim, meu querido. Só nessas duas frases tem vários erros ortográficos de palmatória.
Voltar ao Topo Ir em baixo
fu_meister

avatar

Mensagens : 21
Data de inscrição : 08/06/2008

MensagemAssunto: Re: Comportamentos, atitudes e consequências   Dom Jun 08 2008, 15:05

sim tem toda a razão devemos evitar jugar ao pe dos establecimentos mas n temos um campo aqui em vale mourão nem nada pareçido para nos entreter-mos
temos de arranjar alguma coisa para fazer nem sempre o que fazemos é o mais correcto mas é o nosso divertimento
Voltar ao Topo Ir em baixo
nina

avatar

Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 39

MensagemAssunto: Re: Comportamentos, atitudes e consequências   Dom Jun 08 2008, 15:29

Pois, realmente não têm um campo e concordo que têm que ser meninos e brincar. Mas lembre-se que as pessoas trabalham muito para ter o que têm. Já pensou se algum menino parte um vidro do carro do seu pai, por exemplo?? Pois, essas pessoas cujos vidros partem, também têm filhos e as vezes o dinheiro que têm que gastar para resolver os problemas que vocês causam, faz-lhes muita falta também.

Brinquem, queridos, mas tentem brincar em locais onde não haja perigos para montras e carros. Há algumas zonas onde as vezes vejo os miudos a brincar que são boas para isso, longe de carros e de janelas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
fu_meister

avatar

Mensagens : 21
Data de inscrição : 08/06/2008

MensagemAssunto: Re: Comportamentos, atitudes e consequências   Dom Jun 08 2008, 15:45

os adultos é que não acham muita piada as nossas "brincadeiras" pois por vezes veêm reclamar conosco por estar-mos a fazer muito barulho ou a fazer algo que nao gostam de ver temos que nos entreter quer queiram quer não por mais que venham falar conosco nao vamos mudar somos assim

tem razao nos tentamos arranjar sitios para nao encomodar mas nem sempre conseguimos estar num sitio descançados sem que ninguem reclame.....
Voltar ao Topo Ir em baixo
nina

avatar

Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 39

MensagemAssunto: Re: Comportamentos, atitudes e consequências   Dom Jun 08 2008, 15:55

Enquanto não houver um campo, nunca vai ser o espaço ideal. No entanto, há espaços mais seguros que outros. Evitem locais com carros e janelas. E evitem gritar palavrões tão alto que se houvem no Cacém. É que vocês podem achar graça, mas estão a deixar os vossos pais ficarem muito mal vistos. Porque sabes o que os adultos dizem? Olha, vi o filho de (nome da mãe do menino) a dizer palavrões. E isso reflecte-se no seu pai e na sua mãe. Pessoas que certamente não merecem ser "faladas" em associação com palavrões e gestos de má educação. Brinquem, pois estão na altura disso, mas tentando incomodar o menos possível e também sem envergonharem as vossas familias.

Quanto ao campo em si para poderem jogar em paz, é a obrigação dos adultos fazer os possíveis para que venha a existir. De preferência ainda a tempo desta sua geração poder brincar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
fu_meister

avatar

Mensagens : 21
Data de inscrição : 08/06/2008

MensagemAssunto: Re: Comportamentos, atitudes e consequências   Dom Jun 08 2008, 16:03

sim é isso mesmo vamos tentar ser mais educados
obrigado pela sua compreençao

cumprimentos fus
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Comportamentos, atitudes e consequências   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Comportamentos, atitudes e consequências
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Aula 1 - Proteus

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Urbanização Vale Mourão :: Geral-
Ir para: