Urbanização Vale Mourão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Urbanização Vale Mourão

Diálogo entre moradores onde as ideias livre e responsavelmente se soltem num grito de alerta dirigido a todos os dirigentes
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 vamos limpar os espaços verdes?

Ir para baixo 
+3
vitalis
Arganaca
A optimista
7 participantes
AutorMensagem
A optimista




Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/06/2008

vamos limpar os espaços verdes? Empty
MensagemAssunto: vamos limpar os espaços verdes?   vamos limpar os espaços verdes? Icon_minitimeSex Jun 06 2008, 16:41

Deixemos a comissão de moradores de lado.

Já há mais de um ano, deu-se uma iniciativa dos próprios moradores bem interssante.

Várias pessoas pegaram numa enxada e resolveram limpar os espaços verdes, o que proponho é uma união de todos e peguemos numa pá ou enxada, tudo o que sirva para arejar a terra. E limpemos esses espaços. Deixemos de apontar dedos, não quero mais apontar mais o dedo. Acho que é esta iniciativa seria uma boa aposta para a coesão.

Resultou nessa altura, porque não há-se resultar agora?????
Ir para o topo Ir para baixo
Arganaca

Arganaca


Mensagens : 30
Data de inscrição : 26/05/2008

vamos limpar os espaços verdes? Empty
MensagemAssunto: Enxada   vamos limpar os espaços verdes? Icon_minitimeSex Jun 06 2008, 17:04

"Antes com a mão inxada do que com uma enxada na mão..."

Lamento mas não posso ajudar nessa iniciativa...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




vamos limpar os espaços verdes? Empty
MensagemAssunto: Re: vamos limpar os espaços verdes?   vamos limpar os espaços verdes? Icon_minitimeSex Jun 06 2008, 19:48



Que A optimista me desculpe, mas não me estou a rir de si. Estou-me a rir da resposta do Arcanaca. É que trabalho sério não representa fisionomia carrancuda.

Compreendo a ideia da optimista que pretende através do voluntarismo obter uma unidade e coesão que, infelizmente, não existe nas grandes cidades e nos bairros limitrofes.

Não acredito que resulte. Mas eu também não sou optimista por naturesa. E para que resultasse seria necessário que alguém dinamizasse essa acção.

Posso-lhe é garantir que se conseguir, pelo menos, 100 voluntários, eu serei um deles.
Ir para o topo Ir para baixo
vitalis

vitalis


Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/05/2008

vamos limpar os espaços verdes? Empty
MensagemAssunto: Re: vamos limpar os espaços verdes?   vamos limpar os espaços verdes? Icon_minitimeSáb Jun 07 2008, 00:57

Interessante talvez fosse, mas não me estou a ver de enxada na mão a desbravar mato e ervas daninhas ...

Acho que a melhor solução será mesmo, os moradores (individual ou colectivamente) exercerem pressão junto das entidades competentes de forma a tornar a nossa urbanização mais verde e mais agradável
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

vamos limpar os espaços verdes? Empty
MensagemAssunto: Re: vamos limpar os espaços verdes?   vamos limpar os espaços verdes? Icon_minitimeSáb Jun 07 2008, 17:17

Realmente pagamos impostos e não devíamos ter que ser nós a resolver essas situações. No entanto, se virmos algo sujo em nossa casa, deixamos ali ficar até que alguém a limpe ou limpamos nós (bem....alguns já nos deram as suas respostas....)

Na altura de verão, com bom tempo, uma iniciativa do género era bem capaz de ser saudável, fomentava convivência com os vizinhos e união. E é na união que está a força, algo a que a câmara e as juntas estariam atentas, principalmente em tempos próximos de eleições.

Optimista, não entendo nada de enxadas, passei a vida sentada num banco de escola, mas se organizar esta iniciativa, poderá contar comigo. Estando grávida de 6 meses, não poderei desbravar mato, mas posso muito bem entregar bebidas e ajudar de outras formas. Poderá contar comigo. Ah, e voluntario desde já o meu marido.
Ir para o topo Ir para baixo
A optimista




Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/06/2008

vamos limpar os espaços verdes? Empty
MensagemAssunto: Uma enxada não precisa de manual de instruções!   vamos limpar os espaços verdes? Icon_minitimeTer Jun 10 2008, 16:32

Uma enxada não precisa de manual de instruções!!! (assim como os ancinhos, pás etc).

Eu acho que se esperarmos pela camara, junta de frequesia podemos esperar sentados, mas pelo menos há sempre um carro que limpa a beira das estradas.

Há muito tempo que foram pedidas lombas para a urbanização, já há mais de um ano e ainda não apareceu nada!
(foi formalizada uma queixa junto à camara de Sintra devido a haver muita gente achar que isto é zona de racing e com crianças a brincar na rua)
Ir para o topo Ir para baixo
Lilipimenta

Lilipimenta


Mensagens : 42
Data de inscrição : 09/06/2008

vamos limpar os espaços verdes? Empty
MensagemAssunto: Re: vamos limpar os espaços verdes?   vamos limpar os espaços verdes? Icon_minitimeTer Jun 10 2008, 19:28

Eu concordo com a optimista! Agora toca a limparem os jardins, que o resto da malta como eu agradece!
Ir para o topo Ir para baixo
yezus

yezus


Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/05/2008
Idade : 48

vamos limpar os espaços verdes? Empty
MensagemAssunto: Re: vamos limpar os espaços verdes?   vamos limpar os espaços verdes? Icon_minitimeSex Jun 20 2008, 10:24

Boas!

Sabem do que me estava a lembrar?

Se cada familia do bairro, ou vá, cada um do forum plantasse uma daquelas árvores do Continente (HIPERNATURA), certamente o nosso bairro ficaria mais verde e com árvores que mais tarde os nossos filhos iriam ter o orgulho de dizer:

Aquela árvore foi o meu pai/minha mãe que plantou!

Ao fim ao cabo também não é assim tanto dinheiro... 2€ cada.
Ir para o topo Ir para baixo
yezus

yezus


Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/05/2008
Idade : 48

vamos limpar os espaços verdes? Empty
MensagemAssunto: Re: vamos limpar os espaços verdes?   vamos limpar os espaços verdes? Icon_minitimeSex Jun 20 2008, 10:26

Quer dizer...

Eu sei que a conservação dos espaços verdes devia ser responsabilidade da Junta ou CMS, mas se vamos estar à espera que a Beirobra entrege os espaços verdes, bem podemos contar com estes espaços para os nossos netos...

Alinho em pôr mãos à Obra!
Ir para o topo Ir para baixo
Arganaca

Arganaca


Mensagens : 30
Data de inscrição : 26/05/2008

vamos limpar os espaços verdes? Empty
MensagemAssunto: Espaços verdes   vamos limpar os espaços verdes? Icon_minitimeSex Jun 20 2008, 15:59

Então e depois de tudo arranjadinho e bonitinho, quem é que trata da manutenção?

A CMS?
A Beirobra?
Os moradores?

Quem é que forneçe a aguinha para a rega?

A CMS?
A Beirobra?
Os moradores?

Ah pois é!
É como disse atrás, "antes uma mão inxada, que uma mão na inxada"
Eu não alinho nisso!
Ir para o topo Ir para baixo
LordJim




Mensagens : 33
Data de inscrição : 14/06/2008

vamos limpar os espaços verdes? Empty
MensagemAssunto: Re: vamos limpar os espaços verdes?   vamos limpar os espaços verdes? Icon_minitimeSex Jun 20 2008, 17:19

As questões que o Arcanaca expõe são pertinentes.

Já num post anterior tinha afirmado:

"Compreendo a ideia da optimista que [b]pretende através do voluntarismo obter uma unidade e coesão[/b] que, infelizmente, não existe nas grandes cidades e nos bairros limitrofes.

Posso-lhe é garantir que se [b]conseguir, pelo menos, 100 voluntários[/b], eu serei um deles."

Sem acreditar muito que se consiga os objectivos louváveis, só serei voluntário se estiverem ao meu lado pelo menos 100 candidatos, que serão, certamente, menos de 5% dos moradores do Bairro.

Se assim não for a proposta terá as melhores das intenções mas... não tem pernas para andar.
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

vamos limpar os espaços verdes? Empty
MensagemAssunto: Re: vamos limpar os espaços verdes?   vamos limpar os espaços verdes? Icon_minitimeSex Jun 20 2008, 21:58

Quantas pessoas é que o LordJim pensa que moram na urbanização?
Ir para o topo Ir para baixo
vitalis

vitalis


Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/05/2008

vamos limpar os espaços verdes? Empty
MensagemAssunto: Re: vamos limpar os espaços verdes?   vamos limpar os espaços verdes? Icon_minitimeSáb Jun 21 2008, 00:55

[quote:928f="nina"]Quantas pessoas é que o LordJim pensa que moram na urbanização?[/quote]

Ora ai uma questão pertinente!

Seria interessante saber o número de moradores da urbanização.

Para mim, deve ter entre 2.000 e 2.500 habitantes, o que vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





vamos limpar os espaços verdes? Empty
MensagemAssunto: Re: vamos limpar os espaços verdes?   vamos limpar os espaços verdes? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
vamos limpar os espaços verdes?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bandeira de Portugal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Urbanização Vale Mourão :: Ambiente e Espaços Verdes-
Ir para: