Urbanização Vale Mourão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Urbanização Vale Mourão

Diálogo entre moradores onde as ideias livre e responsavelmente se soltem num grito de alerta dirigido a todos os dirigentes
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Código da Estrada

Ir para baixo 
+4
TOTO
nina
pipokinhas
Admin
8 participantes
AutorMensagem
Admin

Admin


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/05/2008

Código da Estrada Empty
MensagemAssunto: Código da Estrada   Código da Estrada Icon_minitimeQua maio 28 2008, 14:16

Tem dúvidas?

Aceda a [url=http://valemourao.no.sapo.pt/id97.htm][color:eebc=darkred]Segurança Rodoviária / Normas Legais[/color][/url] no Portal da Urbanização de Vale Mourão.
Ir para o topo Ir para baixo
https://valemourao.forumeiros.com
pipokinhas




Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/06/2008
Idade : 45

Código da Estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Código da Estrada   Código da Estrada Icon_minitimeDom Jun 29 2008, 03:54

[color:f6f3=black][font:f6f3=Verdana]Boa noite,[/font][/color]

[color:f6f3=black][font:f6f3=Verdana]Eis um tópico que honestamente pensei que desse pano para mangas.[/font][/color]

[color:f6f3=black][font:f6f3=Verdana]Penso desde já que é importante a todos os moradores de Vale Mourão que dêem uma vista de olhos no código da estrada e que relembrem algumas coisas.[/font][/color]

[color:f6f3=black][font:f6f3=Verdana]Assusta-me bastante como condutora e principalmente como moradora deste bairro as atrocidades que assisto diariamente neste bairro. [/font][/color]

[color:f6f3=black][font:f6f3=Verdana]Para quem não se recorda eu relembro, “passeios” é para as pessoas poderem andar e não para se estacionar os carros em cima, o estacionamento de uma viatura em cima de um passeio vai estragando e deteriorando os passeios, porque não estacionam os carros nos sítios certos.[/font][/color]
[color:f6f3=black][font:f6f3=Verdana]Varias vezes assisti a estacionamentos em cima dos passeios, e mesmo ali ao lado haver um lugar para estacionar. Civismo é ao que eu apelo.[/font][/color]

[color:f6f3=black][font:f6f3=Verdana]Já houve quem menciona-se neste fórum que o bairro tem falta de Sinalização e de Passadeiras. Como é que é possível dizerem isto, quando o que não falta neste bairro é sinalização e passadeiras. Se bem que normalmente as passadeiras tem sempre um carro estacionado em “Cima”. Para quem não se recorda eu também posso relembrar, o estacionamento mais perto que se pode fazer de uma passadeira é a 5 metros, está tudo no Código da Estrada, no artigo 49º (“[b]Proibição de Paragem ou Estacionamento[/b]”) , que o Sr. Administrador disponibilizou e bem para todos os Moradores da Urbanização de Vale Mourão.[/font][/color]

[color:f6f3=black][font:f6f3=Verdana]Mais uma vez Civismo é o que eu apelo.[/font][/color]

[color:f6f3=black][font:f6f3=Verdana]Para quem também ainda não reparou, todas as ruas de Vale Mourão tem duas faixas de rodagem, uma para cada sentido(obviamente) quantos de vós é que já conseguiram andar na faixa certa? Quantos de vós também é que estacionam os carros numa das faixas de rodagem? Meus Senhores e Senhoras só falta mesmo levar o carro para baixo da cama. Hoje em dia até nas curvas já estacionam, como é isto possível?!?!?!?[/font][/color]

[color:f6f3=black][font:f6f3=Verdana]Eu ando bastante pelo bairro e ultimamente fico de boca aberta como é que é possível estacionarem os carros em cima de uma curva e terem logo ali lugares vazios.[/font][/color]

[color:f6f3=black][font:f6f3=Verdana]E para último a melhor, para esclarecer uma senhora que disse que havia falta de sinais no bairro, não vou questionar a sinalização luminosa porque nem faz sentido, minha senhora semáforos na Urbanização de Vale Mourão Paiões ?!?!?! Não faz sentido.[/font][/color]

[color:f6f3=black][font:f6f3=Verdana]Quanto aos sinais verticais, pois eles existem por todo o bairro, mas a pergunta que eu faço, alguém os respeita????[/font][/color]

[color:f6f3=black][font:f6f3=Verdana]Só para dar um exemplo e o melhor a meu ver, excelente diria mesmo. Todos nós sabemos, ou não, o que é, e para que serve um Sinal de Sentido Proibido não podemos ir por essa rua, certo?!?!?[/font][/color]
[color:f6f3=black][font:f6f3=Verdana]Pois mas o que é certo é que existe um Sinal de Sentido Proibido em frente ao café “Tulipa do Mourão” e o que fazem os “Moradores” do bairro: NÃO RESPEITAM O SINAL E VÃO EM SENTIDO CONTRÁRIO. [/font][/color]

[color:f6f3=black][font:f6f3=Verdana]È fantástico até onde vai o respeito pelo próximo, e o civismo.[/font][/color]

[color:f6f3=black][font:f6f3=Verdana]Aprendam ou Reaprendam novamente o Código da Estrada, é muito importante.[/font][/color]

[color:f6f3=black][font:f6f3=Verdana]E Por Favor as ruas têm duas faixas e não uma, eu começo a ficar cansada de ter de andar entre as duas faixas.[/font][/color]
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Código da Estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Código da Estrada   Código da Estrada Icon_minitimeDom Jun 29 2008, 04:37

Neste tópico concordo com várias das ideias que a pipokinha transmite, nomeadamente quanto à falta de civismo dos condutores e ao facto de parecer que não sabem o código da estrada.

Não concordo no entanto, quanto ao facto de achar que não há necessidade de semáforos. Existem duas ruas, por exemplo, onde acho que uns semaforos faziam muita falta: Na rua principal, perto do cruzamento com a Rua Manuel da Fonseca e na rua Manuel da Fonseca. Digo isto porque é raro o dia em que não se oiçam travagens bruscas ou rallies nesta rua, e na zona em que esta cruza com a estrada à entrada da urbanização, com os carros todos estacionados nas esquinas, em conjunto com o facto daquilo ser uma rua com muito pouca visibilidade, sempre permitiria outro tipo de segurança se houvessem semaforos.

Quanto ao resto, concordo que com a boa vontade e cuidado dos moradores, muitos destes problemas poderiam ser resolvidos. No entanto, não estou muito optimista, pois parece-me que cada vez mais as pessoas só não colocam o carro dentro do átrio de entrada dos prédios ou mesmo no elevador, porque não podem.
Ir para o topo Ir para baixo
TOTO

TOTO


Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/05/2008

Código da Estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Código da Estrada   Código da Estrada Icon_minitimeDom Jun 29 2008, 12:12

[quote:658e="nina"]só não colocam o carro dentro do átrio de entrada dos prédios ou mesmo no elevador, porque não podem.[/quote]

Há pessoas que se pudessem escolher entre ter pernas ou rodinhas, escolheriam a 2ª opção.
E cada vez são mais!
Daí vermos crescer o numero de obesos neste País, é muito "C...tremido" e pouca mobilidade, muito teclado e pouca actividade, muita TV e pouca natalidade... Enfim!

Qualquer dia começam-se a construir casas com rampas de acesso directas para o sofá da sala, e carros com comandos da TV lá de casa incorporado no painel de instrumentos.

Em tempos alguém aqui sugeriu juntarem-se umas quantas pessoas para correr, a adesão foi nula!
se tivessem sugerido juntarem-se umas quantas pessoas para fazer uma visita a um shopping, isso é que era! A adesão teria sido muito maior! (não interessa a crise, use-se o visa!)

Podiamos mudar o nome desta Urb. para "O País dos rodinhas", "Franjinhas" por aí a passear e a largar fezes por todo o ládo já temos com fartura, e a avaliar pelo numero de pessoas transportadas por carro na Urb. e no IC19 é isso mesmo que nós todos somos... UNS RODINHAS!


E que lindos são eles (OS RODINHAS) nos seus carros ultimo modelo de alta cilindrada (nada preocupados com o preço dos combustiveis).

E as "tias" com as suas jiposes?
Chega um carrão desses todo o terreno, preparado para as condições mais adversas de terreno, e vêmos sair lá de dentro a "tia" Channel de salto alto, e visa "cravado" nas unhas de gél preparada para atacar ferozmente a selva do hiper-mercado... Hilariante!

E que dizer daqueles foleirosos CHUNNINGS?
Parados á porta dos cafés com os seus 1000/1100/1400 cc e 1900 comerciais amarelos, com os donos a compararem entre sí escapes de rendimento, Farois com luzinhas azuis, "saias liiindas" e suspensões rebaixadas.

Então e aquele que passa com as janelas todas abertas em pleno inverno com o braço apoiado na porta (como manda o figurino), com a bruta aparelhagem (mais valiosa que o cháço) a tocar as últimas Kizombadas da moda ou Kuduro, para todos ouvirem num raio de 15kms?
Que bom gosto tem!!!

Até tremo de emoção quando os vejo...

Gostava era de ver esta gente toda sem pingo de gasolina ou gasóleo... Tadinhos ficavam desorientados...
Usar as perninhas??

E isso não é muito cansativo?

ANDAR??? AARRGGH!!!!!

TRANSPORTES PÚBLICOS????? AAAAAAAARGGGGH!!!!!

PS. É o país que temos, é o "povinho" que somos, não dá para mais...
Ir para o topo Ir para baixo
masterkill




Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/05/2008
Idade : 45

Código da Estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Código da Estrada   Código da Estrada Icon_minitimeSáb Jul 05 2008, 02:51

E os carros estacionados em lugares correctos, mas à venda ?

Se calhar existem carros no passeio, porque temos lugares ocupados pelos Stands de Automoveis improvisados...
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Código da Estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Código da Estrada   Código da Estrada Icon_minitimeSeg Jul 07 2008, 02:00

Não me parece que haja falta de estacionamento na nossa urbanização. As pessoas é que cada vez mais, parece que querem colocar o carro dentro da sala de estar.
Ir para o topo Ir para baixo
fu_fuhrer

fu_fuhrer


Mensagens : 66
Data de inscrição : 03/07/2008

Código da Estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Código da Estrada   Código da Estrada Icon_minitimeSeg Jul 07 2008, 02:43

a nina é então uma pessoa que respeita os lugares de estcionamento das viaturas.
Nunca estacionou a viatura num local inapropriado?
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Código da Estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Código da Estrada   Código da Estrada Icon_minitimeSeg Jul 07 2008, 02:47

Não. Os meus pais ensinaram-me a respeitar a lei.
Ir para o topo Ir para baixo
fu_fuhrer

fu_fuhrer


Mensagens : 66
Data de inscrição : 03/07/2008

Código da Estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Código da Estrada   Código da Estrada Icon_minitimeSeg Jul 07 2008, 03:53

Hummm ta correcto.
E já agr os seus pais ensinaram-na a não errar certo??

Mas que eu m lembre errar é humano portanto perante isto, que me diz?
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Código da Estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Código da Estrada   Código da Estrada Icon_minitimeSeg Jul 07 2008, 11:50

Errar é uma pessoa estacionar sem ter reparado na passadeira ou no sinal de estacionamento para deficientes, sair do carro, aperceber-se do seu erro, voltar a ligar o carro e procurar um estacionamento alternativo e correcto.

Diga o que disser menino fu, não há desculpas para se estacionar em cima de passadeiras, passeios, curvas ou estacionamentos designados para deficientes (porque ser-se estupido e armado em chico-esperto ainda não é considerado uma deficiencia mental "formal"). Assim sendo acho que não há desculpa para as desgraças que vemos na nossa urbanização. Ainda ontem por 3 x na mesma caminhada dentro da nossa urbanização me deparei com carros que ainda não se aperceberam que as passadeiras de peões não são locais válidos de estacionamento. O triste é que uns escassos metros à frente estava uma zona repleta de lugares de estacionamento vagos. Mas a preguiça abunda e qualquer dia veremos um engenho qualquer que permite aos donos erger os seus carros e colocá-los mesmo em frente à sua janela de cozinha. Daí poderão maravilhar-se com a sua rica máquina e invejar as máquinas alheias.
Ir para o topo Ir para baixo
fu_fuhrer

fu_fuhrer


Mensagens : 66
Data de inscrição : 03/07/2008

Código da Estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Código da Estrada   Código da Estrada Icon_minitimeSeg Jul 07 2008, 14:58

Menino?!
Tenho idade para ser seu pai quase, portanto é melhor começar a respeitar os mais velhos, ou os seus pais também não lhe ensinaram???
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Código da Estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Código da Estrada   Código da Estrada Icon_minitimeSeg Jul 07 2008, 17:51

Olhe, menino fu, está bem de ver que o seu fim aqui é simplesmente gozar com o forum e os seus intervenientes. Da minha parte, venho aqui para falar dos problemas de Vale Mourão pois quanto a comédia, tenho formas mais interessantes como me divertir. Continue no seu gozo, a tentar alterar o propósito do forum com macacadas e com tentantivas de desviar as conversas para futebol, etc. Pode ser que o Administrador abra a pestana.
Ir para o topo Ir para baixo
fu_fuhrer

fu_fuhrer


Mensagens : 66
Data de inscrição : 03/07/2008

Código da Estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Código da Estrada   Código da Estrada Icon_minitimeSeg Jul 07 2008, 19:30

Eu já lhe disse que não conheço a senhora de algum lado, nem você me conhece a mim portanto se eu a trato por você, você, devia fazer o mesmo em relação à minha pessoa.Eu tenho idade para ser seu pai quase, por favor mais respeito
Enquanto ao admin. pedia que abrisse os olhos pois esta senhora é uma conflituosa, já para não falar no seu discurso caracterizado pela mentira e pela hiperbole.

Cumprimentos fus
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Código da Estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Código da Estrada   Código da Estrada Icon_minitimeSeg Jul 07 2008, 19:47

Acho que o problema das infracções cometidas na urbanização se resolveriam facilmente com mais policiamento. Já que dizem que não há dinheiro nos cofres do estado, em vez de nos cobrarem cada vez mais impostos, deviam começar a multar mais fortemente aqueles que cometem este tipo de infracções. Já que parece que o lado de civismo e convivência pacifica não os afecta, pode ser que se lhes forem ao bolso aprendam de uma vez por todas que as leis e códigos existem para serem respeitados.
Ir para o topo Ir para baixo
fu_fuhrer

fu_fuhrer


Mensagens : 66
Data de inscrição : 03/07/2008

Código da Estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Código da Estrada   Código da Estrada Icon_minitimeSeg Jul 07 2008, 20:25

A primeira a ser multada devia ser a nina.
Ir para o topo Ir para baixo
Lilipimenta

Lilipimenta


Mensagens : 42
Data de inscrição : 09/06/2008

Código da Estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Código da Estrada   Código da Estrada Icon_minitimeSeg Jul 07 2008, 21:45

Nina, por um lado concordo consigo, quanto à necessidade de mais policiamento, pois há muita gente a abusar. Por outro, gosto do facto de vivermos numa urbanização onde reina a calmia e não temos que nos preocupar com a policia a multar por tudo e por nada. É uma faca de dois gumes. Acho que o ideal era não abusarem para não se correr o risco de acontecer precisamente aquilo que a Nina antecipa.
Ir para o topo Ir para baixo
Lilipimenta

Lilipimenta


Mensagens : 42
Data de inscrição : 09/06/2008

Código da Estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Código da Estrada   Código da Estrada Icon_minitimeSeg Jul 07 2008, 21:53

[quote:de24="nina"]... não há desculpas para se estacionar em cima de passadeiras, passeios, curvas ou estacionamentos designados para deficientes (porque ser-se estupido e armado em chico-esperto ainda não é considerado uma deficiencia mental "formal"). ....[/quote]


Hahahaha Nina... não podia concordar mais consigo. Quando vejo uma pessoa supostamente "normal" a estacionar nos locais designados para deficientes, penso precisamente "que grande anormal, se a estupidez fosse considerada uma doença mental, este de certeza que tinha privilegios de estacionamento".
Ir para o topo Ir para baixo
xamusacaliente




Mensagens : 10
Data de inscrição : 11/06/2008

Código da Estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Código da Estrada   Código da Estrada Icon_minitimeSeg Jul 07 2008, 23:49

Parece-me que sim Arganaca. Se o administrador não se puser a pau o forum em breve vai-se tornar num circo autentico.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Código da Estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Código da Estrada   Código da Estrada Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Código da Estrada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Codigo da (bairro) estrada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Urbanização Vale Mourão :: Segurança-
Ir para: