Urbanização Vale Mourão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Urbanização Vale Mourão

Diálogo entre moradores onde as ideias livre e responsavelmente se soltem num grito de alerta dirigido a todos os dirigentes
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ignorância

Ir para baixo 
+2
nina
Micro
6 participantes
AutorMensagem
Micro




Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/05/2008

Ignorância Empty
MensagemAssunto: Ignorância   Ignorância Icon_minitimeDom maio 25 2008, 16:30

Sinceramente falar sem saber e depois publicar isto aqui é muita falta de respeito,eu convido a todas as pessoas que pertencem a este grupo de "vizinhos", que se quererem fazer algum de bom no bairro não falem mal dos outros em blog.. porque todos os estabelecimentos teem os seus problemas.. mas comercializar de droga???? gangs??? que vem a ser isto?? After hours??? que palhaçada isto de ser pros apanhados de certeza......
Cumprimentos.....
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Ignorância Empty
MensagemAssunto: Re: Ignorância   Ignorância Icon_minitimeDom maio 25 2008, 16:37

Caro Vizinho Micro, ignorância seria as pessoas não expressarem os seus medos e problemas. Parece óbvio que há moradores que consideram o ambiente à volta do dito estabelecimento, problemático. Pessoalmente, como não vivo perto do estabelecimento em questão, não sei se as questões abordadas são de facto assim ou exageradas, mas após o que li, sinto no mínimo que há que se manter o assunto sob vigilância. Embora não se deva mexer com o ganha pão de ninguém, também não podemos olhar silenciosamente se de facto este local atrai marginalidade. Há que observar, e se alguém tiver provas concretas, então, sim, actuar.


Última edição por nina em Seg maio 26 2008, 21:52, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Ignorância Empty
MensagemAssunto: Re: Ignorância   Ignorância Icon_minitimeDom maio 25 2008, 16:57

Não vejo que aqui tenham dito mal de nenhum estabelecimento. Que eu saiba nenhum estabelecimento do bairro comercializa trafica ou promove qualquer ilegalidade. Sobre os frequentadores não sei. Se algum vizinho souber algum estabelecimento ou de alguém deve avisar a polícia. Também não vivo perto e a partir duma certa hora estou dormir. Aqui esta um assunto para a Comissão dos Moradores falar.
Ir para o topo Ir para baixo
TOTO

TOTO


Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/05/2008

Ignorância Empty
MensagemAssunto: ESCLARECIMENTO!!!   Ignorância Icon_minitimeDom maio 25 2008, 18:10

[quote:d480="Micro"]...porque todos os estabelecimentos teem os seus problemas.. mas comercializar de droga???? gangs??? que vem a ser isto?? After hours??? que palhaçada isto de ser pros apanhados de certeza......
Cumprimentos.....[/quote]

Caro vizinho Micro,

Antes de mais devo esclareçer que:

1 - [b]Em nenhuma das minhas intervenções tive directa ou indirectamente a intenção de Acusar o prorpietario/s deste estabelecimento de qualquer ilicito, ou conhecimento dele, ou ainda de sugerir que terá participação directa ou indirecta nos disturbios que ocorrem na periferia do café;
[/b]
2 - [b]O problema não será no meu entendimento o estabelecimento ou o/s proprietario em si, mas sim parte das pessoas que o frequentavam ou frequentam durante a noite até porque há mais cafés na urb. e não é pela sua existencia que há mau ambiente á sua volta...
[/b]
3 - A menção ao termo [b]"After Hours"[/b] têm relação somente com os ajuntamentos que frequentemente se verificam nas imediações do dito estabelecimento, mesmo quando este já se encontra fechado;
Ajuntamentos esses que além do ruido que provocam, promovem actividades diversas que nada abonam á tranquilidade de quem aqui vive.
Corridas e manobras de carros "alterados e outros"; Porrada; etc...
Obs. [b]Estes ajuntamentes são feito exclusivamente nesta zona da urbanização!!!![/b]

4 - [b]Rearfirmo que não relaciono o/s Proprietario/s com o mau ambiente que ali se verifica durante a noite.[/b]


[b]PS: [u]Fica aqui desde já expresso o meu pedido de desculpas (ao proprietario/s)por qualquer mal entendido que se possa ter originado com as intervenções que fiz a respeito deste estabelecimento[/u], [/b]no entanto no que diz respeito ao que se têm passado nesta zona da urbanização, rearfirmo que este assunto requer a atenção dos moradores da urb.. em especial dos que vivem nos prédios mais próximos.
Sempre que ocorram situações que o [b][u]justifiquem[/u][/b] chamem a policia e registem queixa, o pequeno numero de queixas registadas deve-se simplesmente ao facto das pessoas terem medo de eventuais represalias por parte dos prevaricadores.
(quanto mais vezes a policia aparecer, menos vontade de vir para aqui essa gente terá !)

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Micro




Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/05/2008

Ignorância Empty
MensagemAssunto: Re: Ignorância   Ignorância Icon_minitimeDom maio 25 2008, 23:52

Espero não ter sido muito bruto na minha forma de exprimir.. mas por vezes as pessoas falam duma maneira do dito estabelecimento que quem não conhece pensa que é verdade.. muitas das vezes os "ajuntamentos" são perto do salão porque nao temos mais sitios pra onde ir.. n temos algo no bairro onde possamos tar a socilizar sem incomodar ninguem.. e continuo a dizer estão todos convidados a irem beber um cafe ao salao de bilhares 2+1.....
brigado pela [b][i][color:4bc4=#0000cc]compreensão[/color][/i][/b]..
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Ignorância Empty
MensagemAssunto: Re: Ignorância   Ignorância Icon_minitimeDom maio 25 2008, 23:58

Peço desculpa Vizinho Micro, mas se quer socializar às tantas e não tem local para o fazer, sugiro que se encontrem em casa de alguém e não incomodem os outros moradores, o que parece ser o caso. O civismo é muito bonito e a sua liberdade acaba onde começa a dos outros - que têm o direito ao seu descanso.
Ir para o topo Ir para baixo
david




Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/05/2008

Ignorância Empty
MensagemAssunto: Re: Ignorância   Ignorância Icon_minitimeSeg maio 26 2008, 02:06

eu acho uma grande falta de respeito estarem a falar mal de um café que nao conhecem. eu sou frequentador do estabelecimento desde que ele abriu e nunca vi trafico de drogas nem nada parecido com tal coisa, gostava de encontrar as pessoas que falam mal deste estabelecimento puplico lá e comprovarem que isso é verdade e tomarem um café e conviverem um pouco para conhecer melhor este estabelecimento
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Ignorância Empty
MensagemAssunto: Re: Ignorância   Ignorância Icon_minitimeSeg maio 26 2008, 02:24

[quote:a816="david"]eu acho uma grande falta de respeito estarem a falar mal de um café que nao conhecem. eu sou frequentador do estabelecimento desde que ele abriu e nunca vi trafico de drogas nem nada parecido com tal coisa, gostava de encontrar as pessoas que falam mal deste estabelecimento puplico lá e comprovarem que isso é verdade e tomarem um café e conviverem um pouco para conhecer melhor este estabelecimento[/quote]

O Vizinho david não deve ter lido o que acima disse o TOTO.

Por mim, repito, não vejo que ninguém tenha dito mal ou bem do café.

Podíamos pensar de outra maneira, mas depois dele ter explicado as intenções para quê continuar a falar do assunto. Acho que o assunto deve ficar encerrado no que diz respeito ao café.
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Ignorância Empty
MensagemAssunto: Re: Ignorância   Ignorância Icon_minitimeSeg maio 26 2008, 20:25

O Vizinho Micro realmente parece que não entendeu. Pelo que li, o problema não é o estabelecimento em si ou a sua gerência e sim o tipo de elementos que se juntam em torno/perto do café. Assim sendo, se as pessoas que vivem perto acham isto problemático têm TODO O DIREITO de questionar esta situação. Visto que pelo que sei o próprio dono do estabelecimento mencionado também é nosso vizinho, calculo que tenha tanto ou mais interesse que nós em "conter" este tipo de situações.
Ir para o topo Ir para baixo
LazyBoy




Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/05/2008

Ignorância Empty
MensagemAssunto: Re: Ignorância   Ignorância Icon_minitimeQua maio 28 2008, 01:42

como todos sabemos trafico de droga tanto ha no salao de bilhar2+1 como nas escadas dos nossos predios...mas DAI a haver encontros de gangs...VAI MUITO.ate porque a idade media das pessoas que frequentam esse establecimento é mais ou menos 40anos...!ha sim um pequeno grupo de amigos que ja frequentam esse establecimento ha mais de 3anos...e MUITAS das vezes, senao QUASE todas as confusoes sao provucadas por pessoas de fora que vêm bebedas provocar, muitas delas, pessoas que se fazem passar por doutores e pessoas correctas.
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Ignorância Empty
MensagemAssunto: Re: Ignorância   Ignorância Icon_minitimeQua maio 28 2008, 15:45

Caro vizinho Lazyboy, se o ofende tanto os desabafos de alguns dos nossos vizinhos face ao ambiente em torno do estabelecimento em questão e se faz parte desse grupo, talvez fosse mais produtivo falar com os seus "amigos" e pedir-lhes 1) para fazerem menos barulho, 2) para não mostrarem a sua pericia - ou melhor incompetência - frente a um volante e não andarem por ai a fazer corridas a altas velocidades e a arrancar como malucos às tantas da madrugada (ou a qualquer hora). Sugiro-lhes também, que visto estarmos rodeados de uma zona sem residencias um pouco mais à frente, onde só há verde, que se dirigam para aquele local para socializar. A sua liberdade, e dos seus copinchas, acaba onde começa a dos outros, que têm direito ao seu descanso e a viver no local calmo onde compraram casa. Se pessoas de fora sabem onde se encontram e os vêm provocar, chamem vocês, que vivem aqui a policia. E acima de tudo lembrem-se que são membros de uma urbanização, onde existem mais pessoas. Não vivem numa quinta vasta sem pessoas por perto.
Ir para o topo Ir para baixo
LazyBoy




Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/05/2008

Ignorância Empty
MensagemAssunto: Re: Ignorância   Ignorância Icon_minitimeQua maio 28 2008, 22:31

como é obvio nao vamos para a mata, ou para a porta do cemiterio socializar, e sao amigos nao copinchas, estamos em lisboa nao em luanda relativamente ao arranques, se reparar bem anda MUITO mais calmo relativamente a 3,4 meses antes...e corridas nao estou a ver onde possam haver dentro da urb.Só um promenor, eu nao fiquei ofendido nem pouco mais ou menos.
Ir para o topo Ir para baixo
Arganaca

Arganaca


Mensagens : 30
Data de inscrição : 26/05/2008

Ignorância Empty
MensagemAssunto: Re: Ignorância   Ignorância Icon_minitimeQua maio 28 2008, 23:13

[quote:99e4="LazyBoy"]como é obvio nao vamos para a mata, ou para a porta do cemiterio socializar, e sao amigos nao copinchas, estamos em lisboa nao em luanda relativamente ao arranques, se reparar bem anda MUITO mais calmo relativamente a 3,4 meses antes...e corridas nao estou a ver onde possam haver dentro da urb.Só um promenor, eu nao fiquei ofendido nem pouco mais ou menos. :lol:[/quote]

Pois!
Não sei qual a medida de comparação entre o que se fazia há 3/4 meses atrás, e o que ainda se faz hoje para poder avaliar se está mais calmo ou não.
O que sei é que quando alguém entende que a estrada é = a recreio, seja por uma unica vez ou repetidamente, esse alguém pouco mais têm na cabeça do que FEZES (para não dizer outra coisa).
E por aqui na nossa urbanização continua-se a ouvir o ruido dos motores em esforço, e os pneus a chiar e para isso eu só teria uma solução se fosse possivel...
"Nascer um poste" bem na frente do carro para acabar com a brincadeira.

Pareçem uns pavões a exibir as suas plumagens (Xuning) numa tentativa de impressionar as "babes", á falta de atributos melhores para o fazer...
São uns tristes!
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Ignorância Empty
MensagemAssunto: Re: Ignorância   Ignorância Icon_minitimeQua maio 28 2008, 23:29

Lazyboy, não tenho nada contra si nem contra os jovens desta urbanização. No entanto, acho que já têm idade (17,18, 19 anos e por aí em diante) para se saberem comportar em sociedade. Devem divertir-se sem prejudicarem os outros. Lembre-se que um dia também terá o seu emprego, os seus filhos, e gostaria de poder descansar e que os seus meninos podessem descansar sem haverem uns "engraçadinhos" a fazer barulho, etc num bairro onde tanto se esforçou para comprar casa.

Se já não andam nos arranques doidos, optimo. Aconselho que continuem cada vez menos a fazer tal coisa. Quanto às corridas, talvez tenhamos uma ideia diferente do que é uma corrida. Mas não acredito que nunca viu a velocidade com que alguns sobem e descem a rua principal que desce até à rua que vai dar ao cemiterio. Comportamentos acriançados, as vezes de pessoas já bem crescidas, mas que perturbam o descanso dos outros e poderão por em risco a vida de inocentes.
Ir para o topo Ir para baixo
LazyBoy




Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/05/2008

Ignorância Empty
MensagemAssunto: Re: Ignorância   Ignorância Icon_minitimeQui maio 29 2008, 04:20

eu tenho um emprego e um filho, por isso tb ter ganho mais juizo...todos vamos crescendo e vemos as coisas d outra maneira, so espero que nao me insultem nem mandem piadas picantes sff porque tb n o fiz cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ignorância Empty
MensagemAssunto: Re: Ignorância   Ignorância Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ignorância
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Urbanização Vale Mourão :: Segurança-
Ir para: