Urbanização Vale Mourão

Diálogo entre moradores onde as ideias livre e responsavelmente se soltem num grito de alerta dirigido a todos os dirigentes

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Crianças "abandonadas"

Ir em baixo 
AutorMensagem
nina

MensagemAssunto: Crianças "abandonadas"   Qua Maio 21 2008, 02:22

Como a educação não passa só pelas crianças e sim também pelos pais, gostaria de aqui deixar um alerta aos pais cujos filhos (alguns até bem pequenos) andam a brincar na rua sem qualquer tipo de supervisão a horas já bastante tardias. Alguns andam em "bandos" pequenos e grandes, e já os apanhei a fumar, embora o quê, não sei. Não só os pequenos aprendem o que não devem com os mais velhos, como começam a experimentar coisas muito antes do seu tempo, o que lhes pode ser verdadeiramente nefasto.

Há também a considerar que por mais segura que a nossa urbanização nos possa parecer, as coisas acontecem... e a noite escura não é local para as crianças e jovens estarem sozinhos, sem vigilância a jogar à bola ou a andar sem rumo pelas ruas de Vale Mourão.

É importante termos uma Urbanização fisicamente agradável, mas para ser um local verdadeiramente "bom", isto começa em casa. Passe tempo com os seus filhos mesmo que estejam cansados, pois eles precisam de si e não de vagear pelas ruas da nossa urbanização.
TOTO

MensagemAssunto: Educação e formação   Qua Maio 21 2008, 21:35

Boa tarde.

Concordo na integra com o que escreveu!
Reforçando a ideia expressa na mensagem acrescento o seguinte:
Este infelizmente não é um mal exclusivo da nossa Urbanização, mas sim um mal que afecta expecialmente os filhos daqueles que hoje estão na casa dos 30/40.
Ao que me pareçe, e face aos factos com que somos bombardeados todos os dias nos meios de comunição o mal não está nas "criancinhas", o mal está naqueles que não têm qualquer formação ou perfil para serem Pais, ou para serem educadores responsaveis!
A solução passava por responsabilizar/punir severamente estes Pais por todas as acções (violentas e outras) tomadas pelos seus filhos (acredito que assim as coisas mudavam).
É de facto um problema grande, e pelo que me tenho dado conta em conversas com outros pais, é um problema com dimensões e consequências de uma grandeza ainda dificil de calcular.
São pais e mães que não têem a menor noção do que significam estes dois termos.
nina

MensagemAssunto: Re: Crianças "abandonadas"   Qui Maio 22 2008, 00:42

Tem toda a razão, Vizinho. Chega a ser triste o comportamento destes miudos, conhecidos de todos nós. Alguns deles a gritarem palavrões no meio da rua alto e a bom som...e se alguém lhes diz algo, ainda os papás vêm tirar satisfações e fazer peixeirada em vez de se sentirem envergonhados por terem dado uma educação tão triste aos seus filhos.

Por mim, até agradeço que me contem se os meus filhos se portam de forma pouco adequada quando não estou presente, mas sei que nos dias que correm, sou uma minoria. Longe vão os tempos em que todos contribuiam para manter os jovens e crianças seguros e no caminho certo. E até se entende...se os próprios pais se estão a "borrifar" para os filhos, porque hão-de os outros assumir o seu papel?

Neste preciso momento vejo dois miudos que não podem ter mais de 8 anos na rua a brincar. Está escuro, não vejo um adulto por perto. Conheço ambos de vista, e sei que nenhum dos dois tem janelas viradas para este lado sequer. São quase 11 da noite. Onde têm estes pais a cabeça? Gostava de saber se depois serão as telenovelas que os vão consolar se lhes acontece alguma coisa aos filhos.

Desculpem o desabafo, mas... há coisas que me tiram do sério.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Crianças "abandonadas"   

Crianças "abandonadas"
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ferrari Breadvan "tunning"
» Ferrari Enzo - "FIORANO"
» ola, "bonjour"
» Meus "Fordinhos"
» Ricardo Mergulhão "Engenheiro"

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum