Urbanização Vale Mourão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Urbanização Vale Mourão

Diálogo entre moradores onde as ideias livre e responsavelmente se soltem num grito de alerta dirigido a todos os dirigentes
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Cães á solta

Ir para baixo 
+8
Lilipimenta
fu_fuhrer
fu_meister
Teresa
JF Lopes
nina
Admin
Mi_cro
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mi_cro




Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/05/2008

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeSeg maio 19 2008, 19:53

Bem, certamente já todas as pessoas que habitam nesta urbanização se deram conta de um certo grupo de cães abandonados que costumam andar na zona um pouco abaixo do Elefante Azul e pelo que sei, já houveram crianças atacadas por estes, não seria altura de se fazer alguma coisa em relação a isto?
Ir para o topo Ir para baixo
Admin

Admin


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/05/2008

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeTer maio 20 2008, 11:59

Relacionado com este tema sugerimos a leitura do texto " [url=http://valemourao.no.sapo.pt/id51.htm][color:6f9b=darkred]As nossas crianças e os seus cães[/color][/url] " que se encontra no Portal da Urbanização de Vale Mourão.
Ir para o topo Ir para baixo
https://valemourao.forumeiros.com
Mi_cro




Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/05/2008

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeTer maio 20 2008, 23:03

ja li o texto e fica então a questão, é só de minha opinião que se devem avisar as autarquias?
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeTer maio 20 2008, 23:22

Pode-se avisar a autarquia, caro vizinho, mas se a senhora que tem por habito alimentar os cães vadios, continuar a fazê-lo, o problema nunca será resolvido...
Ir para o topo Ir para baixo
JF Lopes




Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/05/2008

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeQua maio 21 2008, 01:21

[quote:cce5="nina"] mas se a senhora que tem por habito alimentar os cães vadios, continuar a fazê-lo, o problema nunca será resolvido...[/quote]

E a solução passa por deixar os animais morrerem à fome??
Isto só terá solução quando as pessoas tomarem consciência e deixarem de abandonar os animais, para quem não sabe, esta é uma zona de eleição para o abandono de cães. Já por diversas vezes foram vistos carros a abrandar e a largar os cães (na estrada de Vale Mourão), arrancando rapidamente para que os animais não os consigam seguir. Isto sim é um problema de dificil solução... a mente humana.
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeQua maio 21 2008, 01:50

Caro JF Lopes, não passa por deixar os animais morrer à fome, mas também não é a alimentá-los que o problema se resolve. Em vez de os alimentar, que tal ligar para as devidas autoridades de forma a que estas os venham buscar (como já fizeram com outros cães no passado) e os coloquem onde outros que realmente gostam de animais os possam adoptar.

Já agora, como vivemos num país em que não abunda o civismo, e a nossa urbanização não é nenhuma excepção, relembrava de que apesar das férias estarem próximas, não é altura para abandonarem os animais, mesmo que seja uma "chatice" arranjar alguém ou algum lugar que fique com eles durante esta época. Quem não está para ter chatices, que não os tenha.
Ir para o topo Ir para baixo
JF Lopes




Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/05/2008

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeQua maio 21 2008, 02:41

O problema é que actualmente as Camaras não estão a fazer a recolha dos cães "vadios", porque os canis estão a rebentar pelas costuras, e só recolhem os casos urgentes, que em alguns canis são eutanasiados logo à chegada.
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeQua maio 21 2008, 02:51

Ou seja: os pobres dos animais sofrem de uma forma ou outra porque as pessoas não têm nem juizo nem cuidado... realmente é muito triste.
Ir para o topo Ir para baixo
Mi_cro




Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/05/2008

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeQua maio 21 2008, 03:14

Eu concordo com o que a nina diz e também sei que os canis estão pelas costuras tal como refere o JF Lopes, mas também acho que ataques a crianças seja algo urgente, sinceramente nao sei, eu gosto de animais (tenho um cão) e custa-me saber que estes sao abatidos na maioria das vezes se nao todas, porque sao abandonados e depois não há espaço para os colocar, mas cães que andam a atacar crianças, nao sei o que destino se possa dar a estes e volto a referir que o facto de isto acontecer deve-se á irresponsabilidade dos donos que os abandonam.
Ir para o topo Ir para baixo
Teresa




Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/05/2008

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeSáb maio 24 2008, 02:35

[justify]:no: [b]Olá a todos os moradores desta Urbanização, é a 1ªvez que comento acerca de algo deste bairro mas não posso deixar passar em branco o seguinte: moro aqui à cerca de 2 anos e meio e quando vim para aqui tinha um bebé pequeno e que actualmente tem 3 anos. [/b][/justify]
[justify][b]E agora pergunto: onde mas onde há um 'jardim' que me permita passear com ele, brincar, sentar-me num banco enquanto ele anda de triciclo, onde se possa sentar no chão, um escorrega, um baloiço? realmente mete dó morar num bairro constituido maioritariamente por gente jovem e com crianças pequenas e que não haja alguém com os conhecimentos necessários para por uma 'cunha' na CMS ou seja onde for, para que seja possível construir algo do género... o máximo de diversão que tenho com esta criança no lugar onde mora é ir uma vez ás traseiras da casa porque tem pouco movimento de carros, brincar à bola, mas sendo numa rua com grande inclinação acabo por desistir da brincadeira para não ter que o levar ao hospital com tanta queda que dá!
Realmente é uma pena...[/b][/justify]
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeSáb maio 24 2008, 02:48

Vizinha Teresa, tem toda a razão. O problema é que o espaço atribuido para o nosso jardim está a ser ocupado pelo estaleiro do "Urbanizador". Bonito não é?
Ir para o topo Ir para baixo
fu_meister

fu_meister


Mensagens : 21
Data de inscrição : 08/06/2008

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeDom Jun 08 2008, 15:16

boas!!!
é verdade que esses cães estao aqui a mais em vale mouão eles perseguem as pessoas que passam na rua eu ja tive de fugir deles por varias vezes
espero que este problema seja resolvido rapidamente

cumprimentos fus
Ir para o topo Ir para baixo
fu_fuhrer

fu_fuhrer


Mensagens : 66
Data de inscrição : 03/07/2008

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeQui Jul 03 2008, 20:49

Meu caro vizinho fu_maister
Se os cães atacam as pessoas, por algum motivo será.
Sabia que há adolescentes que os atiçam??
POis claro, eu sei, há adolescentes que atgiçam os cães e claro os cães reagem a isso.
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeQui Jul 03 2008, 21:22

Caro Sr. Fu, o senhor está errado. Os adolescentes do nosso bairro não atiçam os cães. São todos uns santos, perguntem aos seus pais. Na realidade são duendes que andam a atiçar os cães, a partir as montras das lojas, a vandalizar as caixas de correio, e a dar boladas nos carros. Depois, malévelos como são tentam colocar as culpas nos adolescentes cá do bairro,obrigando-os a reagirem com palavrões para se defenderem dos moradores mauzinhos que insistem em culpá-los. Estes adolescentes são, na realidade, muito bem educados pelos seus ricos paizinhos, grandes pilares do nosso bairro que em tudo ajudam a mantê-lo um local onde nos podemos orgulhar da falta de civismo.
Ir para o topo Ir para baixo
fu_fuhrer

fu_fuhrer


Mensagens : 66
Data de inscrição : 03/07/2008

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeSex Jul 04 2008, 00:52

sra. nina
Em nome e em defesa da comunidade fu, digo-lhe que esse seu sarcasmo não tem razão nenhuma de o ser.
Já agora, se tem alguma coisa contra os adolescentes, tem bom remedio, vá para um local onde os adolescentes não habitem.
Alguma aldeia no centro do país era uma boa solução
Acho uma imensa falta d respeito insultar os adolescentes. Não os conhece de lado nenhum, não andou com eles na escola por isso um pouco da dita "educação" que você tanto fala, era bom para si.
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeSex Jul 04 2008, 00:58

Aí é que se engana fu, conheço muito bem os ditos "adolescentes" de Vale Mourão. Veja bem que até sou professora de alguns. Sei muito muito bem do que falo, meu caro. E não retiro uma vírgula ao que disse.
Ir para o topo Ir para baixo
fu_fuhrer

fu_fuhrer


Mensagens : 66
Data de inscrição : 03/07/2008

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeSex Jul 04 2008, 01:17

Pois bem minha vizinha, eu s fosse a si n retirava uma virgula, retirava o texto tdo
pois vce é uma vergonha. E so por ser professora n implica que os conheça.
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeSex Jul 04 2008, 02:00

Este tema é sobre cães à solta, e não os adolescentes à solta. Quanto aos primeiros, temos que ter pena, pois são os humanos que os abandonam e colocam nas situações em que se encontram. Já pelos adolescentes, não sinto a mesma simpatia. Muitos já têm idade para saber melhor. No entanto, são uma vergonha. Culpa dos pais até certo ponto, mas deles próprios também. Chega a um ponto que já cheira mal vê-los culpar todos menos a eles próprios pelas suas acções.

Uma pessoa (incluindo os adolescentes) se quer ser tratada com respeito, tem que se dar ao respeito. E com algumas excepções, a maioria dos adolescentes de Vale Mourão não sabem estar.

Os cães mordem? Não os aticem. Eu também não mordo, mas atiçada, também sei ser bem mordaz.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin

Admin


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/05/2008

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeSex Jul 04 2008, 15:58

A Administração alerta os Users [b]fu_fuhrer[/b] e [b]nina [/b]que é incentivado por este fórum a discussão e a troca de ideias (mesmo que divergentes), mas sempre dentro de um ambiente [u]saudável[/u] e de [u]respeito entre os users[/u].

[quote:e3a5="fu_fuhrer"]...pois vce é uma vergonha...[/quote]

[quote:e3a5="nina"]...Já pelos adolescentes .....No entanto, são uma vergonha...[/quote]

Os comentários supra-mencionados, não representam trocas de ideias mas sim acusações mútuas, pelo que se alertam os users envolvidos de que a continuação das mesmas implicará a aplicação das sanções previstas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://valemourao.forumeiros.com
fu_fuhrer

fu_fuhrer


Mensagens : 66
Data de inscrição : 03/07/2008

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeSeg Jul 07 2008, 02:25

ups!
Pois já me esquecia da censura.
Se na minha opinião a nina e uma vergonha, que ei.d eu fazer?
Da mesma maneira a nina pensa que os adolescentes sao uma vergonha, cada pessoa tem o direito de dar a sua opinião de livre vontade.

Cumprimentos fus
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeSeg Jul 07 2008, 17:55

Ultimamente não tenho visto os cães abandonados. Será que esta situação já foi resolvida?
Ir para o topo Ir para baixo
fu_fuhrer

fu_fuhrer


Mensagens : 66
Data de inscrição : 03/07/2008

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeSeg Jul 07 2008, 19:22

Claro que já foi resolvida.
Já que a nina não fez nada para o assunto se resolver, muito comudista por sinal, Eu tive de ligar para o canil
Ir para o topo Ir para baixo
nina

nina


Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 44

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeSeg Jul 07 2008, 19:44

Já agora que estamos na altura das férias, uma altura em que parece que muitas pessoas preferem abandonar os animais de estimação em vez de os levar de férias, vinha apelar às pessoas que tenham coração e não abandonem os animais. Há sempre alguém disposto a "adoptar" um cão, etc. especialmente se for grátis. Hoje abandonam um animal, amanhã alguém o poderá abandonar a si.
Ir para o topo Ir para baixo
Lilipimenta

Lilipimenta


Mensagens : 42
Data de inscrição : 09/06/2008

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeSeg Jul 07 2008, 21:51

Realmente é muito triste preferirem abandonar os animais de estimação para poderem ir de férias descansadas. No entanto, creio que hoje em dia a maioria está mais sensibilizada para isto, Nina. Quero acreditar que não acontece tanto quanto acontecia.
Ir para o topo Ir para baixo
fu_fuhrer

fu_fuhrer


Mensagens : 66
Data de inscrição : 03/07/2008

Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitimeQua Jul 09 2008, 03:34

Eu penso que deveriam ser tomadas medidas para os cães não andarem a vaguiar pelo nosso bairro.
Ligar para o canil era uma boa opção

Fica aqui a minha sugestão

Cumprimentos fu
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cães á solta Empty
MensagemAssunto: Re: Cães á solta   Cães á solta Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cães á solta
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Urbanização Vale Mourão :: Ambiente e Espaços Verdes-
Ir para: